
FOTO: RODOLFO RODRIGUES / FLICKR / CRUZEIRO E.C.
Após acertar, na última semana, os salários atrasados de 2021 da folha de pagamento do time de futebol profissional, o Cruzeiro segue tendo problemas de ordem financeira, mas com outras áreas do clube. Quem ainda sofre com atrasos salariais são as categorias de base do clube, o futebol feminino e os funcionários do administrativo.
Apesar dos constantes comunicados aos funcionários e atletas que ainda estão com seus vencimentos atrasados, o clube, até o momento, não faz nenhuma previsão para realizar os pagamentos. A situação provoca incômodo entre atletas também, uma vez que alguns que hoje compõem o time do sub-20 e já estiveram no profissional estão com seus pagamentos em dia, enquanto outros se estendem por mais meses sem receber ou recebendo valores parciais.
Procurado para comentar sobre a situação, o clube, através de sua assessoria, preferiu não se manifestar. Vale ressaltar que o acerto com os jogadores do futebol profissional só foi possível após um aporte realizado pelo investidor Pedro Lourenço (Supermercados BH) e uma exigência para que Vanderlei Luxemburgo assumisse o cargo de técnico do time principal.