
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Mais uma vez, o Atlético tem uma decisão contra um time Argentino, dentro do Mineirão. Pelas oitavas de final da Copa Libertadores, eliminou o Boca Juniors, nos pênaltis. Hoje, o adversário é o River Plate, pelas quartas de final. O Galo tem a vantagem de jogar pelo empate.
O zagueiro, Junior Alonso, que conhece bem o River Plate, por já ter jogado muito tempo pelo Boca Juniors, espera um jogo difícil hoje à noite, mas salienta que o time está muito tranquilo e preparado.
Vai ser uma partida muito difícil, porque é pelas quartas de final da Libertadores. Vamos enfrentar um rival que joga muito bem. Que joga bem em casa, e também fora de casa. Com certeza, eles sairão em busca do resultado, e nós também, da mesma forma, com a seriedade da primeira partida. Estamos muito tranquilos e preparados.
O xerife atleticano, destaca que as equipes argentinas são muito competitivas, mas espera que o Atlético jogue de igual para igual com o River, fazendo um jogo inteligente.
As equipes argentinas são muito competitivas. Vimos isso contra o Boca, que foi um jogo muito duro, que passamos nos pênaltis. Agora, teremos um outro rival importante, como é o River, que joga muito bem e que joga bem diferente do Boca. A única maneira, é jogar de igual para igual com eles. Como fizemos na Argentina, quando em alguns momentos, tivemos que recuar e fizemos. Quando tivemos que sair para o jogo, fizemos de uma boa maneira. Agora vamos fazer o jogo em casa, temos que ser inteligentes, aproveitar as chances que tivermos, e não tomar gols. Isso vai ser muito importante para mantermos a vantagem que temos.
Sobre a vantagem que o Atlético tem, de poder jogar pelo empate, Alonso espera, que o Galo repita o que fez no primeiro jogo na Argentina, jogando bem posicionado dentro de campo e aproveitando as chances de gols que surgirem.
Entendemos que o River é uma grande equipe, tem grandes jogadores. Sabemos que temos uma pequena vantagem e que temos que defendê-la de qualquer forma. Tentaremos fazer a mesma partida que fizemos na Argentina, uma partida muito inteligente, onde estávamos bem posicionados, e aproveitamos a oportunidade de gol que tivemos.