
FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O novo reforço do Atlético, Diego Costa, foi apresentado oficialmente, hoje pela manhã, em uma Live, feita pela TV Galo, diretamente da Arena MRV. Na apresentação do jogador, estavam presentes, o Presidente do Atlético, Sérgio Coelho, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, o gerente de futebol, Victor, e o Diretor de Comunicação André Lamounier.
Diego Costa falou sobre a felicidade de poder retornar ao Brasil e a ansiedade de disputar o Campeonato Brasileiro, competição que nunca disputou.
Estou feliz, ansioso, tudo muito novo para mim. Minha carreira foi toda na Europa, nunca tive a oportunidade de jogar aqui no Brasil, um Campeonato Brasileiro. Então, tem aquela mistura de sentimento de felicidade, ansiedade, para poder estrear, para poder ver como será tudo. Inclusive, a adaptação, não só minha, mas da minha família, que é o mais importante nesse momento, para poder estar confortável, para eu poder fazer o melhor dentro de campo.
Sobre os motivos que o levaram a optar pelo Atlético, Diego Costa não achou difícil fazer a escolha:
Não é difícil aceitar o Atlético. É um clube muito grande, com uma história muito linda, por onde já passaram grandes jogadores, mundialmente conhecidos, como Ronaldinho Gaúcho. Eu por mais que tenho jogado toda minha carreira na Europa, eu acompanhava futebol brasileiro e sempre o Atlético estava disputando títulos. Então foi uma escolha fácil, além do momento que o time vive, jogadores que contrataram e a forma que vem jogando. Acho que são coisas que pesam bastante na escolha e fica mais fácil. Porque, você entrar num time bom, jogar com jogadores bons, torna você bom. Isso foi uma questão que facilitou muito na escolha.
O atacante também destacou, que o seu maior medo, ao aceitar o convite do Atlético, foi a questão pessoal, no que tange a adaptação da sua família ao Brasil.
Meu medo era mais algo pessoal, familiar. Por questão de ter toda minha vida na Europa e voltar ao Brasil. Então, está sendo tudo novo. E o mais difícil para mim vai ser mais na questão pessoal, do que profissional. Porque, como eu falei, o clube é grandioso, qualquer jogador gostaria de estar aqui, nesse projeto.
Em relação as suas condições físicas, já que não joga desde dezembro do ano passado, o atacante afirma que está bem. Destaca que durante o período que ficou sem clube, manteve a forma com o auxílio de um personal e agora vai depender de uma avaliação do departamento físico do Atlético, para ser determinado quando fará sua estreia.
Fisicamente, eu não estou mal. Estou bem. Passei em todos os testes possíveis, até se surpreenderam, na questão positiva. Acho que tem um departamento médico, que junto com o departamento físico, vão ver a melhor maneira, o melhor momento, para eu poder estrear. Da minha parte, se eu pudesse estar no jogo de ontem, já estaria. Lógico, que as condições físicas, não são as melhores, no sentido de contato com bola. Essa é a questão que mais falta. Porque, eu vinha trabalhando com um personal próprio, fazendo trabalhos específicos, para poder sempre estar mantendo a forma. Então acho que é questão de detalhes, de ajuste, para poder estrear o quanto antes.
Diego Costa já teve seu nome publicado, hoje pela manhã, no BID e portanto, já tem condições legais de estrear pelo Atlético. O jogador assinou contrato até dezembro de 2022.