Cuca diz que as lições do jogo de ontem, serão avaliadas internamente, para a partida de quinta-feira.

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético empatou ontem, em 1 x 1, com o Fluminense, no Rio de Janeiro e se manteve líder do Brasileiro, agora com seis pontos de vantagem sobre o Palmeiras, segundo colocado da competição. O empate quebrou a sequência de novo vitórias do time de Cuca, no Brasileirão. Mas o Galo segue com uma invencibilidade de dez jogos. A última derrota no campeonato foi para o Santos, na sétima rodada, no final de junho.

O técnico Cuca falou sobre a estratégia do Fluminense, no jogo de ontem e salientou a boa marcação do time carioca durante o jogo.

Fluminense jogou com as linhas bem baixas, bem atrás, explorando o contra-ataque, a velocidade do Luiz Henrique, a velocidade do Lucca. Marcaram muito. E quando você marca bem atrás e você tem a outra equipe que tem que propor o jogo, lógico que você não vai ter tantas oportunidades.

Cuca falou sobre o pênalti, no seu entendimento, um lance questionável e também, sobre a postura do Atlético na busca pelo empate.

Depois de sair atrás, naquele pênalti, que o árbitro deu. Um pênalti discutível, questionável. Enfim, você saí atrás, tem que ter concentração, tem que ter paciência, para não apressar o jogo em demasia, não afunilar o jogo. Senão, você vai acabar gerando contra-ataques ao adversário. Nós dominamos, controlamos, tivemos a posse de bola absoluta do jogo. Criamos as oportunidades, ela bateu na trave duas vezes e não entrou. Na terceira, ela bateu, e entrou. E o adversário, teve uma ou duas chances de contra-ataque, o que é natural, porque você está expondo o time, de maneira, que um ou outro contra-ataque, você vai tomar. Como a gente tomou. Isso está no preço.

O técnico fez questão de ressaltar, que jogar contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, é sempre muito difícil.

Aqui, os jogos com o Fluminense sempre são difíceis. Nunca uma equipe vai vir aqui e ganhar do Fluminense naturalmente, com tranquilidade. Sempre é jogo muito difícil. Fluminense é time grande e nós, no dia que não deu para ganhar, leva-se embora um ponto.

Sobre a arbitragem, Cuca, foi mais compreensivo do que em outras ocasiões e disse, que o árbitro não estava num bom dia, mas que isso, tem que ser entendido.

O Flávio é bom árbitro, tem dias que você não está bem. Hoje eu não estava bem, passando mal, desde o começo do jogo. Tem jogadores que não estavam tão bem. E hoje, foi um dia que o árbitro não estava tão bem, mas ele é bom, boa pessoa. A gente tem que saber entender também, o dia em que ele não esteja bem.

O Atlético volta a jogar na quinta-feira, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, só que, desta vez, pela Copa do Brasil. E Cuca afirmou, que as lições do jogo de ontem, serão discutidas internamente, para o time fazer um bom jogo na quinta-feira.

As lições, a gente vai trabalhar internamente, discutir, olhar, avaliar, conversar, mostrar vídeo para os jogadores, para quinta-feira, fazer um jogo bom também. Hoje (ontem ) não foi um jogo ruim não, foi um jogo bem jogado. O Atlético jogou bem, saiu atrás, teve que ter paciência, calma para achar espaços para construir as jogadas, construiu, e fez por merecer esse gol do empate, pelo menos.

Compartilhe