
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético segue trilhando os seus objetivos. Venceu o Fluminense, no Rio de Janeiro, ontem à noite e agora jogar por um empate, no jogo de volta, em Belo Horizonte, para avançar à semifinal da Copa do Brasil.
Cuca segue com grande aproveitamento comandando o Atlético. Em 43 jogos, são 29 vitórias, 8 empates, e 6 derrotas. Um aproveitamento de 73%.
Após a vitória de ontem, o treinador fez questão de salientar a força do grupo, destacou que o grupo é solidário e não existem vaidades.
É um grupo em formação. Só que a gente está sendo solidário, não está tendo vaidades. Quem sai, a gente vê em todos os times, sai “bravinho”, porque saiu, mas é mais duro para quem entra. Quem sai, jogou 70, 80% do jogo e quem entrou, vai jogar 20, 30 e às vezes menos. E tem aqueles que não entram. Então, quando existe esse entendimento, essa aceitação, de que ninguém é máquina para aguentar, domingo, quarta e domingo, os 90 minutos. Sabe-se que tem os companheiros para entrar. Você vai formando um grupo. Vai formando uma mentalidade vencedora. E nisso a gente está de parabéns. Não tenho visto ninguém questionar, ninguém reclamar.
Cuca elogiou a entrega dos jogadores e citou que tem alguns jogadores que inclusive, mereciam mais oportunidades.
A gente vem variando bastante, às vezes tem jogadores que merecem até mais oportunidades e a gente não consegue dar. Eu estou muito contente com a mentalização que a gente está criando e a aceitação que os jogadores estão tendo. A entrega que eles vem tendo.
O treinador demonstrou uma grande satisfação com o desempenho dos jogadores no jogo de ontem, citou que muitos foram mais táticos e cumpriram o que foi planejado.
Hoje (ontem), tiveram jogadores que foram mais táticos, do que nos outros jogos. Então, os caras não tem vaidade de correr atrás um do outro, para diminuir espaço, para deixar o lateral ter mais liberdade para jogar. O Zaracho, um exemplo, hoje foi segundo volante. Ele não deu um chute a gol, mas ele foi tático. Ele fez o que nós planejamos e neutralizou os contra-ataques que nós tomamos. E outros jogadores também fizeram a parte tática, como Savarino, Vargas, Nacho, o próprio Hulk. Guga, fez uma grande partida. O Igor, que há um mês e meio não jogava uma partida, foi muito bem. Então, a gente está contente demais com o pessoal. Não sei como vai ser o desfecho final das competições, mas vamos seguindo, pensando jogo a jogo.
Questionado se o time não poderia ter feito um placar melhor, que já matasse de uma vez a briga pela vaga, Cuca foi categórico e lembrou que até pouco tempo atrás, o Galo tinha dificuldades de vencer fora de casa, portanto, ficou contente com o resultado.
Se a gente lembrar, há um tempo atrás, a dificuldade que o Atlético tinha de vencer fora de casa e hoje a gente quer 3, 4? Eu fico feliz, porque isso aí é evolução. Eu fico feliz, mas eu fico com o pé no chão e agradeço a Deus por ter ganho de 2 x 1. Um gol de diferença na Copa do Brasil, é um grande resultado fora de casa.