
FOTO: REPRODUÇÃO / CRUZEIRO E.C.
Humberto Magalhães Santos Pires de Sá, filho do ex-presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, acionou o clube na justiça do trabalho. A informação foi dada inicialmente pelo portal ge.globo e confirmada pela nossa reportagem.
O filho do ex-presidente, que foi funcionário do clube durante a gestão do pai, exerceu o cargo de “assessor da presidência” entre março de 2018 e janeiro de 2020. Humberto cobra mais de R$127 mil reais do clube, os valores somam salário atrasado, recolhimento de FGTS, verbas rescisórias e multas de acordo com o regime da CLT.
Humberto chegou ao Cruzeiro e foi apresentado como um “estagiário”, ainda no primeiro mês do mandato de seu pai, com a promessa de não ser remunerado. Atuando nas categorias de base, mas sem cargo definido, passaram-se apenas dois meses até que foi efetivado para o cargo de assessor com salário aproximado de 20 mil por mês.
Vale lembrar que a gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá no Cruzeiro foi alvo de investigação pela Polícia Civil e devidamente denunciada pelo Ministério Público de Minas Gerais por crimes como lavagem de dinheiro, organização criminosa, apropriação indébita e falsidade ideológica.