
FOTO: DIVULGAÇÃO / CRUZEIRO E.C.
O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, se encontrou nesta tarde com Pedro Lourenço, empresário dono da rede Supermercados BH e principal investidor do clube atualmente. O encontro foi registrado em uma foto e publicada inicialmente pela rádio Itatiaia.
O encontro fez com que surgissem especulações sobre pagamento de dívidas referente às dívidas da FIFA que impedem o Cruzeiro de registrar jogadores (transfer ban) e até mesmo sobre a contratação de possíveis reforços para o time.
Para desmentir e evitar que boatos infundados surgissem, Luxemburgo usou suas redes sociais para explicar de forma clara os motivos do encontro:
“Fui encontrar com o Pedrinho BH, desde que cheguei em BH não tinha feito uma visita pra ele. Somos amigos, passei lá pra almoçar, de graça (risos). O presidente sabe que eu tive lá, não foi discutido nenhuma situação de contratação de jogador de futebol. Falamos de futebol, sobre o Cruzeiro, sobre as coisas do Cruzeiro. Não houve nenhuma tratativa de pagar a FIFA ou contratação de jogador. Isso inexistiu na conversa. Foi um encontro de amigo que eu tava devendo essa visita pra ele.”
Para esclarecer e encerrar qualquer especulação. pic.twitter.com/KvaQ8tWRA4
— Vanderlei Luxemburgo (@vluxemburgo) August 31, 2021
Luxemburgo assumiu o Cruzeiro no início do mês de agosto deste ano e desde então vem fazendo um trabalho de recuperação no time. Em seu comando, já são 6 jogos com 3 vitórias e 3 empates. O técnico sempre foi uma das preferências do empresário Pedro Lourenço para assumir o futebol do Cruzeiro.