Sem Savarino, Cuca tem uma boa dor de cabeça para encontrar substituto

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Líder do Brasileiro, e sem perder há 11 jogos na competição, o Atlético entra em campo hoje, às 16h para enfrentar o Fortaleza, no Ceará. No primeiro turno, o Fortaleza surpreendeu o Galo, e venceu em pleno no Mineirão.

Para o jogo de hoje, Cuca tem um desfalque inesperado e de última hora. O atacante Savarino sentiu um incômodo na virilha, jogando pela seleção da Venezuela, quinta-feira, contra o Paraguai e sequer viajou para Fortaleza.

Em outros tempos, poderíamos dizer que Cuca teria uma grande dor de cabeça para a montagem do time, já que Savarino é titular absoluto de sua equipe. Porém, os tempos mudaram no Atlético. Hoje, o treinador tem uma dor de cabeça que qualquer outro treinador adoraria ter, afinal, tem boas opções para o lugar de Savarino.

Ele pode entrar com Diego Costa, que fez sua estreia no último jogo do Galo, contra o Bragantino e com apenas 30 minutos em campo, fez o gol do empate do time. Nesse período sem jogos do Atlético, o atacante aproveitou para aprimorar sua forma física e está a disposição de Cuca.

Outra opção, seria a entrada de Keno, com o atacante Vargas sendo deslocado para a direita. Vargas já deixou claro, em entrevista, que pode jogar em qualquer posição no ataque.  Keno voltou  de lesão contra o Palmeiras e nos últimos 3 jogos tem entrado no segundo tempo das partidas.

Sasha também corre por fora na disputa pela vaga de Savarino. O atacante vem entrando com frequência no segundo tempo das partidas. Foi autor do gol de empate contra o Fluminense, no Rio de Janeira e deu assistência para Diego Costa marcar o gol de empate contra o Bragantino.

Caso Cuca queira mudar o esquema tático, fortalecendo e fechando mais o meio de campo, ele tem a opção do volante Jair, que se recuperou de uma lesão na parte posterior da coxa direita e é uma das novidades nos relacionados para o jogo de logo mais.

Uma coisa é certa, Cuca tem boas opções, o que prova que o Atlético tem um grande elenco, e mesmo sendo titular absoluto, Savarino terá um substituto à altura.

Compartilhe