Neto e Savinho estão em busca de “minutagem” e ritmo de jogo no Atlético

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Hoje o Atlético tem um elenco numeroso e qualificado e mesmo com Cuca tentando fazer uma rodagem com o grupo, alguns jogadores acabam ficando sem jogar. Com tem acontecido com Savinho e Neto, dos garotos que vieram da base do clube.

Em vista disso, o técnico Cuca e sua comissão técnica, acharam por bem, nesse último final de semana, descer com os dois jogadores para o sub-20, para que pudessem reforçar o time da categoria e adquirissem mais minutagem e ritmo de jogo.

Os dois jogadores jogaram pelo time sub-20 do Atlético, no último domingo, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Ambos foram titulares e ajudam o time a conseguir uma vitória por 3 x 1. O Galo é o líder do campeonato ao lado do São Paulo, com 15 pontos em 9 jogos.

O meio campo Neto, falou sobre a oportunidade de voltar a base e adquirir mais minutagem e ritmo de jogo.

Foi uma oportunidade que a gente teve de descer e ganhar um pouco de minutagem, de ritmo. E fomos muito felizes, pudemos ajudar a equipe e graças a Deus saímos com a vitória, somos líderes no sub-20. Agora é focar no profissional,  com certeza se houver outra oportunidade voltar e fazer o que a comissão técnica pedir para a gente, seja no profissional ou lá embaixo.

O atacante Savinho também se mostrou muito feliz por poder ter jogado e principalmente, ajudado o time do sub-20 a conquistar mais uma vitória na competição.

Fico feliz, quero agradecer a Deus pela oportunidade. Agradecer a diretoria do profissional e da base. Fico feliz de poder descer, para ajudar a rapaziada do sub-20. Agora é focar no profissional e com certeza, se houver outra oportunidade, a gente vai descer e dar o melhor.

Mesmo não tendo entrado nos últimos jogos dos profissionais, o volante Neto salientou a importância de poder  treinar e conviver no dia a dia com jogadores renomados, experientes, que hoje fazem parte do elenco do Galo.

Pelo elenco que a gente tem, pelas peças que chegaram, não tenho dúvida, que só para aumentar a motivação que nós temos. Ainda mais nós que somos novos. A rapaziada que já tem uma bagagem,  passou pela Europa, tem passagem pela Seleção Brasileira, estando com a gente, acho que não tem motivação maior. Claro, procuramos sempre aprender com eles, evoluir com eles. É muito bom e estou muito feliz de estar aqui com eles.

O atacante Savino, fez questão de citar um jogador do elenco que vem lhe apoiando muito e tem servido como uma inspiração para ele.

Vou falar um aqui, que não tem passagem pela Europa e nem pela Seleção, que é o Kenaldinho (keno). Desde quando eu subi para o profissional ele me ajudou. É um cara que é da mesma posição e eu me inspiro nele.

Tanto Neto quanto Savinho, treinaram essa semana com os profissionais, mas podem vir a ser utilizados novamente no sub-20, para adquirirem mais ritmo de jogo.

Compartilhe