Cuca busca trabalhar o emocional do time e salienta: “Tem muitos jogadores aqui que ainda não sabem o que é o Galo”

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético conseguiu alcançar mais um objetivo dessa temporada, o time venceu o Fluminense, ontem à noite e está nas semifinais da Copa do Brasil. O próximo adversário será o Fortaleza, que eliminou o São Paulo. A data dos jogos já estão definidas, dias 21 e 27 de outubro, resta agora definir o mando de campo, que acontecerá em sorteio na CBF.

Após a partida de ontem, Cuca falou sobre o momento que vive o time e alertou, que até agora, o time só ganhou o Mineiro, está bem em três competições, mas tem que ter muito cuidado.

A gente está numa semifinal de Libertadores, numa semifinal de Copa do Brasil, já ganhamos o Mineiro, e estamos aí encabeçando o Brasileiro. Isso não significa nada, na verdade, significa que você só ganhou o Mineiro. Isso ninguém te tira. E daqui para frente tudo pode acontecer. Eu tenho conversado muito com eles tudo o que eu penso e reflito a respeito do que é o momento que a gente vive. É um momento que você pode ganhar três títulos, você pode ganhar dois, você pode ganhar um e pode não ganhar nenhum. Então a gente tem que tomar muito cuidado, porque o sucesso e o fracasso, a distância, é muito curta.

Cada vez que vai caminhando nas competições, a pressão por títulos em cima do Atlético aumenta mais. Questionado como lida com o lado emocional dos jogadores nesse momento, Cuca ressaltou que conversa muito com os atletas e lembrou que alguns ainda não sabem o que é o Galo.

Eu converso diariamente com eles em cima disso, para mentalizar. Tem muitos jogadores aqui que ainda não sabem o que é o Galo. Não sabem o que é o Atlético. Tiveram uma ideia no jogo com o River, uma ideia. Então, é um clube muito carente de títulos, é uma torcida apaixonada, apaixonada demais da conta, que eu sei. E a gente vive hoje um momento, que está nas três frentes com chances de ganhar. Mas nenhuma, você tem a segurança de ganhar. Você tem a condição de lutar para ganhar. E isso a gente tem posto na cabeça deles direto. Que a gente tem que entrar em campo com pensamento de ir o mais longe possível  e consequentemente, em cada campeonato. Graças a Deus, está acontecendo, nas três frentes da gente chegar bem, e chegar com força. A gente não sabe o que vai acontecer, mas a gente tem vontade de chegar no fim em todas as frentes.

Compartilhe