
FOTO: BRUNO HADDAD / FLICKR / CRUZEIRO E.C.
O volante Rômulo falou à TV Cruzeiro na tarde desta terça-feira (21). Entre os assuntos abordados, o jogador elogiou a sequência atual sem derrotas da equipe, destacou a importância da torcida nos estádios e elogiou a mudança do local da próxima partida, saindo da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para o Independência, na região leste da capital Belo Horizonte.
Rômulo inicialmente elogiou o sistema defensivo do time, que tem sofrido poucos gols nas últimas partidas. Nos últimos seis jogos (duas vitórias e quatro empates), desde o início do returno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro levou apenas 3 gols. O jogador também se mostrou incomodado com o excesso de empates, mas defendeu que o Cruzeiro ainda pode entrar na briga pelo G4.
“Se a gente for analisar os nossos últimos jogos, eu acho que tem sido legal por a gente tá levando poucos gols, né?! E por não tá mais perdendo. Se a gente tivesse com essa sequência desde o início do campeonato, com certeza a gente estaria entre os entre os 4. Mas a gente sabe também que ainda é pouco né? Não adianta só não perder né?! Mas a gente tem que buscar mais vitórias ainda, pra que a gente consiga encostar no G4, que é o objetivo de todo mundo, é o objetivo do Vanderlei Luxemburgo, nosso professor. E ele tem passado isso sempre pra gente. Mas o legal é que o time tá lutando demais.”
O volante ainda aproveitou pra relembrar os problemas de arbitragem que aconteceram no jogo contra o Operário, na 24ª rodada da competição:
“Até contra o Operário, infelizmente por erros dos árbitros né? Do nosso ponto de vista. A gente acabou não conseguindo a vitória. E nesse último contra o Vasco, a gente buscou até o último e realmente no último minuto a gente conseguiu o empate. Então mostra que o time tá lutando, tá querendo com todas as forças e agora a gente precisa e vamos fazer de tudo pra que a gente consiga uma sequência boa de vitórias aí pra nos encostar de vez no G4.”
O Cruzeiro poderá contar, novamente, com sua torcida nos estádios para a partida contra o CSA, no próximo domingo (26). O clube divulgou hoje as condições para o acesso do público: todos os torcedores, independentemente de terem completado a imunização através da vacina, deverão apresentar testes negativos de Covid-19 realizado nas últimas 72 horas. Rômulo ressaltou a importância do torcedor em campo:
“É só ver o que a gente fez em campo quando os torcedores estavam, né?! Duas vitórias e um empate. Mais um empate que no nosso ponto de vista seria uma vitória se não fosse todos aqueles episódios que aconteceram. Então, realmente, a torcida dá um um apoio fora do sério, fora do normal, que nos ajuda a correr mais, nos ajuda a buscar o gol a cada momento, nos ajuda a tá mais concentrado defensivamente. Então que eles vão em grande número, né? Dentro do que é permitido, para nos apoiar, como eles sempre fizeram.”
Crítico do estado do gramado da Arena do Jacaré, Rômulo mudou o tom das cobranças em relação a jogar no estádio de Sete Lagoas, mas deixou claro que a escolha da diretoria e da comissão técnica em realizar o jogo no Independência, levando em conta a qualidade do gramado, é do agrado dos jogadores.
“Cara a Arena do Jacaré é muito legal de jogar porque é um estádio bem próximo ao campo, né? O Independência também. Em relação a isso é muito parecido. É que as condições do gramado hoje do Independência são infinitamente superiores àquelas da Arena do Jacaré, até porque não teve o tempo de ser trabalhado o gramado. Mas se o campo estivesse bom lá na Arena do Jacaré, também seria bom pra gente jogar lá e creio que a que a diretoria, juntamente com a comissão, decidiu jogar no Independência pelo fator gramado, né? E no momento que o Cruzeiro tá de não perder e tá conseguindo fazer resultados bons eu acho que um gramado de qualidade só tem a nos ajudar.”