
FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Atlético e Palmeiras empataram no primeiro jogo válido pelas semifinais da Copa Libertadores da América. O Galo segue invicto na competição. Agora precisa de uma vitória simples, em casa, para passar a final da competição, outro placar igual, leva o jogo para as penalidades e qualquer empate com gols classifica o Palmeiras.
Após o jogo de ontem, o técnico Cuca falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo time e ressaltou que, se o pênalti tivesse entrado a história do jogo mudaria.
Nós jogamos na casa do adversário. Um adversário que tem a mesma força do que nós. E fomos melhores em todos os quesitos do jogo. Posse de bola, finalizações, perdemos um pênalti, isso a gente não pode deixar passar em branco. O Palmeiras não teve finalizações no segundo tempo. E jogar aqui não é fácil. Para muitos é uma novidade o próprio piso. O Palmeiras é um time que gosta da velocidade e você tem que tomar cuidado. Nós mesmos propondo jogo, não oferecemos contra-ataques ao adversário. Alguma chance do Palmeiras foi em algum erro que a gente teve de saída, mas, porque a gente propôs jogar como a gente sempre joga, com a saída de bola. Criamos algumas oportunidades para fazer o gol. Perdemos o pênalti que é uma coisa que acontece. Se é vinte centímetros para cá entra e aí mudávamos a história do jogo.
Cuca deixou claro, que não foi um resultado ruim, lembrou que o Atlético é um time que toma poucos gols e marca muitos, principalmente em casa.
Jogo que se define no detalhe. Nós tivemos a oportunidade de fazer o gol, infelizmente não aconteceu e saímos com o empate. Não é ruim o empate. Mas, o Palmeiras joga pelo empate com gols lá em Minas, ok . Mas nós em onze jogos, tomamos três gols e apenas um deles em casa, que foi o do América de Cali. Então, a gente também é uma equipe bastante consistente e que toma pouco gol. Em contrapartida, faz bastante gols em casa. Vai ser outra história, vai ser outro jogo. E com fortes emoções, pode ter certeza. Acredito eu, que em BH deva ser um jogo tecnicamente mais bonito, porque hoje (ontem), aqui, foi um jogo mais de pegada e não deixa de ser belo também, a entrega que os jogadores tiveram no campo.
O treinador lamentou a saída de Diego Costa, que sentiu um incômodo na parte posterior da coxa esquerda e vira dúvida para o jogo de volta.
Perdemos o Diego, a princípio. Não sabemos o que acontece daqui há uma semana. Uma semana no futebol é muito tempo. Vamos esperar o desenrolar do departamento médico para ver se a gente o recupera, porque ele é peça importantíssima para nós.
Sobre a presença do torcedor no jogo da semana que vem, Cuca afirmou que será um grande reforço nesse momento decisivo para o Atlético.
Sem dúvida nenhuma, é o reforço que a gente tem, não tenha dúvida.