Informações exclusivas obtidas através de apuração da nossa reportagem, apontam que o Atlético já tem um acerto encaminhado com a fornecedora de material esportivo Adidas para 2022. Os detalhes da negociação ainda não foram esclarecidos, mas a tendência é que a Le Coq Sportif não permaneça na equipe para o ano que vem. O contato entre a diretoria e a empresa esportiva alemã já acontece há algum tempo e as coisas se encaminham para um acerto já para a próxima temporada.
Atualmente, o Atlético tem contrato com a Le Coq Sportif até o fim do primeiro semestre de 2022 – a informação da extensão contratual foi noticiado primeiramente pelo portal Fala Galo – mas a pauta sobre a nova empresa que será responsável pelo novo material esportivo do clube vem sendo trabalhada dentro da cúpula alvinegra e faz parte de um projeto cuidadoso de crescimento e expansão da marca do clube.
Nos últimos meses, algumas grandes marcas do ramo, entre elas a própria Adidas, procuraram representantes do clube para entender um pouco melhor sobre a possibilidade de produzir o material esportivo atleticano.
Não será a primeira vez que a Adidas irá patrocinar o Atlético. A empresa alemã já estampou sua marca no uniforme alvinegro durante a década de 80, entre os anos 1983 e 1985. A Adidas também patrocina outros grandes clubes no Brasil, como o São Paulo, o Flamengo, o Internacional e o rival do Atlético, Cruzeiro. Internacionalmente, a marca fornece materiais para times como o Real Madrid (ESP), o Bayern de Munique (ALE) e o Manchester United (ING).