
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A torcida do Atlético já vive a expectativa do grande jogo contra o Palmeiras, amanhã à noite, no Mineirão, que vale a vaga para a final da Copa Libertadores da América. E com os jogadores, não é diferente.
O lateral Guilherme Arana falou, em coletiva na Cidade do Galo, o que precisa ser feito amanhã para que o Atlético consiga a classificação.
Temos que fazer as mesas coisas que grupo está fazendo. Mesmo trabalho, mesmo foco. Solidez na parte defensiva e na parte ofensiva, tranquilidade ali no terço final de campo. Claro que a torcida vai nos ajudar bastante. Se você perguntar para qualquer jogador, todos sabem como é a torcida do Galo dentro de casa. Não só eu, como todo o grupo, estamos muito ansiosos, porém, temos que manter essa tranquilidade dentro de campo e fazer o que a gente está fazendo dentro do Campeonato Brasileiro e até mesmo na Libertadores.
Questionado sobre a vantagem que o Palmeiras pode ter, por jogar por um empate com gols, Arana salientou que o time não tem que se preocupar com isso e sim em tratar o jogo como uma final.
Depende do empate. Se for zero a zero, não tem vantagem nenhuma, vai para os pênaltis. Mas a gente não tem que se preocupar com isso, temos que manter o nosso trabalho, manter o nosso foco e o nosso objetivo que é vencer. Todos os jogos até aqui, encaramos como uma final e amanhã não será diferente.
Arana ressalta que o momento agora é de tranquilidade, de deixar a ansiedade de lado e focar dentro de campo.
Acho que quem errar menos vai sair com a vitória. Foi como eu falei, é fazer o que a gente está fazendo dentro dos campeonatos, manter a calma. Claro que a estamos um pouco ansiosos, porque é uma decisão e é normal. Nós temos que deixar isso um pouco de lado, manter a tranquilidade e volto a falar, quem tiver mais tranquilidade dentro de campo e quem errar menos, vai ter grande êxito na partida.
O lateral acha que o Atlético não tem que mudar a sua maneira de jogar amanhã, afinal, o time já tem uma identidade e vem dando certo.
A gente tem que manter a nossa filosofia de trabalho. Consistência na parte defensiva e sermos objetivos na parte ofensiva. Essa é nossa cara, é o nosso estilo de jogar e não vai ser diferente.
Com relação a volta da torcida ao estádio, Arana afirma que com a presença do torcedor, a energia no campo é outra e ele tem certeza que amanhã a torcida fará a sua parte, apoiará o time e será um jogador a mais dentro de campo.
Jogar com torcedor é diferente, é uma energia diferente. Você já entra a 200 por hora. Claro, que a gente já acostumou a jogar sem público, porque infelizmente aconteceu a situação da Covid, muito triste. Mas a volta do torcedor é uma energia nova, ainda mais o torcedor do Galo, que é um jogador a mais ali dentro de campo. Tenho certeza que amanhã não vai faltar apoio para a gente. Estou muito ansioso, e já tivemos a experiência de jogar com torcida contra o River, e foi uma energia muito boa, um jogo muito bom, totalmente diferente. A torcida do nosso lado é um jogador a mais, e vai ser um grande jogo e um grande espetáculo.