Torcedores e jogadores do Atlético, não escondem a ansiedade para a decisão de logo mais no Mineirão

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Enfim chegou o dia. É dia de decisão para o Atlético na Copa Libertadores da América. Uma vitória simples, separa o Galo de sua segunda final na competição.

Em campo, Hulk tem a missão de exercer o mesmo protagonismo que Ronaldinho exerceu em 2013, quando levou o Atlético ao seu único título da competição, até o momento.

No banco de reservas, Cuca sente novamente a ansiedade de poder chegar a uma final de Libertadores. Poderá ser a sua terceira, além da que fez com o Atlético, o treinador foi finalista na temporada passada com o Santos, e ficou com o vice-campeonato.

O adversário de hoje, o Palmeiras, é o mesmo que tirou de Cuca, a chance de ser bicampeão da América ano passado. Portanto, mais um desafio pessoal para o treinador atleticano.

E para superar esse desafio, Cuca está usando de todas as suas armas, inclusive o mistério, ao não revelar a escalação do time e tão pouco, se os três jogadores que ficaram fora das últimas partidas, Diego Costa, Savarino e Keno, serão relacionados para o jogo.

Portanto é uma batalha que se inicia antes mesmo da bola começar a rolar no Mineirão.

Estádio que receberá o torcedor atleticano novamente. Isso já aconteceu no jogo contra o River pelas quartas de final da Libertadores, quando após mais de 520 dias sem ver o time presencialmente, cerca de 18 mil torcedores fizeram uma festa no Mineirão e empurraram o Galo para um vitória histórica sobre o time argentino.

Ainda em relação a presença da torcida, ontem, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, fez questão de se manifestar, através da TV Galo, pedindo o apoio do torcedor no que tange o cumprimento de todo o protocolo exigido pela prefeitura de Belo Horizonte, para a presença do torcedor no estádio.

Nas últimas horas, vários torcedores tem postado,  nas suas redes sociais, sobre a ansiedade para a chegada do jogo. Alguns citam que sequer conseguiram dormir, outros reclamam que o tempo está demorando a passar hoje.

Uma coisa é certa, se os torcedores estão ansiosos para o início do jogo, com os jogadores a coisa não é diferente. O lateral Arana, não escondeu sua ansiedade, e falou sobre a sua preparação para o jogo de logo mais.

Ansioso eu estou bastante. Estava comentando isso com o Cris, nosso preparador. O que é normal, é uma decisão. Minha preparação é sempre tranquila, procuro ficar com meu filho, agora estou fazendo aula de cavaquinho, isso faz com que minha cabeça fique em outro lugar um pouco. Estou bem tranquilo, me cuidando, me alimentando bem. Mas mesmo assim, é inevitável você não pensar no jogo. Assim como o torcedor, eu estou bastante ansioso, porém, pode ter certeza que se Deus quiser hoje eu vou estar bem tranquilo, e vou desempenhar um bom futebol.

O jogo começa às 21h30. Os portões do Mineirão serão abertos às 18h30, e serão fechados, de acordo com o protocolo, às 20h30.

Compartilhe