
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O empate do Atlético ontem contra o lanterna Chapecoense, realmente não estava nos planos de nenhum torcedor atleticano e muito menos da comissão técnica do time. Porém, os demais resultados da rodada, ajudaram a amenizar o impacto do péssimo resultado em Chapecó.
O técnico Cuca, após a partida, salientou que tentou de todas as formas colocar o time para frente em busca da vitória, mas infelizmente não teve sucesso.
Um campo muito pesado, uma chuva muito grande o dia inteiro, e certamente os jogadores sentiram. Mas isso não serve como desculpa. Mesmo a gente tem finalizado muitas vezes, tivemos a bola do gol no último lance. O adversário teve, dois ou três contra-ataques que faziam parte daquele momento de você arriscar para vencer, ou perder, não contente com um ponto que a gente estava. Eles tiveram logo na saída do Igor o lance do pênalti. São lances fatídicos, que às vezes interferem no planejamento. Tentei de todas as formas jogar o time para frente, para buscar a vitória, infelizmente não foi possível.
O treinador também ressaltou, que o estado do gramado prejudicou o time do Atlético e que a Chapecoense se adaptou melhor as condições do campo, e que o Galo não jogou bem ontem.
Nós não nos adaptamos ao jogo, ao campo. Campo muito pesado, uma chuva torrencial o dia todo. O adversário se adaptou melhor, ocupou bem os espaços, jogou com três atacantes de velocidade, buscando o contra-ataque. E você tem que ter o controle do jogo, a gente até deve o controle do jogo mas no setor ofensivo nós no primeiro tempo finalizamos três ou quatro vezes apenas. No segundo tempo uma dúzia. Mas, não foi suficiente, até o último lance a gente teve a bola do jogo para ganhar. Tivemos muitas chances na frente da área, com finalizações que geralmente eles tem uma eficácia maior e finalizamos mal. No fundo, por mais que eles tenham lutado no final, posto garra, não foi um resultado diferente do que merecemos. Não jogamos bem, e quando não se joga bem, principalmente na primeira etapa, mesmo saindo na frente, você paga um preço.
Nas redes sociais vários torcedores cobram que o meio campo Nacho Fernández não esta rendendo o esperado, Cuca confirmou, que o jogador não vive um grande momento, mas destacou a importância dele para o time.
O Nacho teve essa queda, isso é visto, é notório. A gente tem que passar a confiança para o jogador, dentro da cobrança, lógico. Porque ele é um jogador importante para nós, que pode e deve resolver as situações. Então, a gente tem a confiança nele, e vamos continuar no trabalho firme em cima de que ele possa retomar os grandes jogos que ele fez.
Quanto ao atacante Hulk que vem pecando nas decisões dos últimos passes próximo a área, Cuca disse, que vem conversando com o atacante sobre isso, e que mesmo assim, ainda vai trabalhar mais essa questão com Hulk.
Se está tendo as tomadas de decisões erradas, eu já tenho conversado muito com ele. Que ele já está sendo visado, a forma que ele joga. A gente tem que ter um plano B, C, dentro dessa cartilha. Vamos ter que trabalhar ainda mais em cima disso,
Cuca confirmou que o empate não estava nos planos da comissão técnica, mas que agora o momento é de buscar os motivos para esse resultado com muita cautela, afinal, os números mostram que o time vive um bom momento, e tem uma sequência boa de jogos em casa agora.
Cabe a nós, que somos os comandantes, não só administrar ou buscar os motivos. E dentro de uma normalidade, porque se for buscar em números, as coisas estão indo muito bem. Só que, esse empate não estava dentro do que a gente planejava. Então agora temos Ceará em casa, Santos em casa, Atlético Goianiense fora, Cuiabá em casa. São quatro jogos, para a gente somar o máximo possível de pontos e ter como lição essa partida de hoje. Por mais difícil que seja, é a nossa missão.