A importância de Diego Costa para o Atlético

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Diego Costa chegou ao Atlético em agosto, com a missão de ser o homem-gol que o time tanto precisava. E na sua estreia, contra o Bragantino, bastaram 25 minutos em campo, para que ele pudesse fazer seu primeiro gol com a camisa do Galo, e  mostrar que tinha condição de cumprir a missão.

O atacante vinha se firmando, ganhando mais ritmo de jogo, até se lesionar no jogo de ida das semifinais da Libertadores da América, contra o Palmeiras, em São Paulo.

Foram 4 jogos fora do time, se recuperando de uma lesão muscular e após 17 dias, Diego Costa entrou em campo novamente no sábado. E já voltou deixando sua marca, fazendo o terceiro gol da vitória do Atlético contra o Ceará, após completar um cruzamento de Nacho Fernández.

Diego, mostrou mais uma vez porque é tão importante hoje para o Atlético. Ele é o único atacante do elenco que tem como característica jogar enfiado na área como centroavante. Tem uma boa presença de área, uma boa finalização, bom posicionamento, e muito oportunismo. Um atacante que num lance, pode definir uma partida.

Um estilo de jogador, que fez falta ao time na temporada passada, quando em várias ocasiões o time sentiu falta de um matador.

A presença de Diego Costa em campo, também ajuda a melhorar o desempenho de Hulk. Afinal, cria uma maior preocupação aos adversários, que dividem suas atenções com os dois atacantes.

Até agora, os números de Diego Costa são muito bons. Ele já vestiu a camisa do Atlético 6 vezes e fez 3 gols, sendo que, em nenhuma das partidas completou os 90 minutos em campo.

Compartilhe