
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O volante Jair chegou ao Atlético em janeiro de 2019, e de lá para cá, atravessou alguns momentos complicados, por conta de lesões, que sempre o impediam de se manter como titular do time.
Nessa temporada, o volante tem sido um dos grandes destaques do Atlético no Brasileirão. Hoje, é titular absoluto do time de Cuca, e de 24 partidas do Galo no Brasileiro, participou de 18, sendo que em 12, começou como titular.
Em entrevista ao programa Seleção Sportv, Jair falou, sobre o papel do técnico Cuca no momento que ele vive dentro de campo.
Cuca é um cara que tem me ajudado muito, desde que ele chegou aqui. Principalmente nesse último jogo, ele me soltou mais, prendeu um pouco mais os laterais. Eu estou me sentindo à vontade. Muita gente falava que eu não podia jogar com o Allan, ou tinha que jogar eu, ou tinha que jogar o Allan. A gente vem mostrando que podemos jogar juntos.
Questionado qual a diferença de jogar no time comandado por Sampaoli, e no time de Cuca, Jair fez questão de salientar, que são modelos diferentes de jogo, mas que ambos o ajudaram a evoluir muito no seu futebol.
São propostas diferentes. Eu evolui muito com o Sampaoli, e tenho evoluído muito com o Cuca. Aprendi muito com o Sampaoli, e tenho aprendido muito com o Cuca. O Sampaoli é um cara que gostava mais de um jogo posicional. Eu jogava muitas vezes de primeiro volante, chegava pouco no ataque. Com o Cuca está sendo diferente, tenho mais liberdade de chegar na frente. Eu acho que isso tem me ajudado muito, com o meu estilo de jogo. Mas, com o Sampaoli também foi um cara que eu evoluí muito. Então, acho que são propostas diferentes, modelos diferentes, mas que a gente está se dando muito bem com o Cuca. Ele é um cara que tem ajudado não só eu, como todos os jogadores que estão aqui. A gente tem grandes chances de colher frutos aí na frente.
O volante afirmou, que Sampaoli e Cuca tem comportamentos diferentes, mas ressaltou, que hoje, o ambiente no clube está muito bom, e que todos os jogadores confiam muito no trabalho do atual treinador atleticano.
O Sampaoli tinha uma maneira de se comportar diferente. O Cuca é mais tranquilo. Eu procuro conversar muito com o Cuca, conversava muito com o Sampaoli também. Acho que o ambiente está muito bom, o ambiente sempre foi bom. Acredito, que o Cuca é um cara mais tranquilo, ele procura ser o mais coerente possível. Tem a confiança de todos aqui. Assim como a gente confia muito nele, espero que assim continue.