
FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O goleiro Everson vem sendo um dos destaques do Atlético na temporada. Com grandes defesas, vem passando muita segurança para a zaga e a todo o time do Galo.
Everson, ao lado de Hulk, foi o jogador que mais vestiu a camisa atleticana nessa temporada. Dos 60 jogos do time, o goleiro esteve presente em 54, todos como titular, e saiu de mais da metade deles sem ser vazado, 29. Além disso, foram apenas 32 gols sofridos, uma média de 0,59 por jogo.
No Campeonato Brasileiro, o goleiro atuou nas 26 partidas do time na competição, e tomou apenas 19 gols, o que faz com que o Atlético tenha a defesa menos vazada da competição.
As grandes atuações de Everson no Atlético, o levaram à Seleção Brasileira esse ano. Uma temporada muito especial para ele, que pode ser finalizada com chave de ouro com a conquista de mais dois títulos. E o goleiro destaca, que não só individualmente a temporada tem sido muito boa, mas para o grupo todo do Galo, que vem se destacando.
A temporada tem sido boa, não somente para mim, mas para todo o nosso time. Fico feliz por estar vivendo esse momento aqui no Atlético e espero que a gente consiga conquistar nossos objetivos no final da temporada. Os números individuais e coletivos mostram que o trabalho está sendo bem feito e a gente se dedicará ao máximo pra dar mais alegrias à torcida até dezembro. Seguirei trabalhando para manter essa boa fase e, junto com os meus companheiros, buscar mais títulos com essa camisa.
O Atlético tem uma caminhada de jogos decisivos, nessa reta final de temporada. Hoje, contra o Cuiabá, se o Galo vencer, abre 13 pontos do Flamengo, principal concorrente ao título Brasileiro. E na próxima quarta-feira, tem jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Fortaleza. Everson destaca, que a concentração em cada jogo, é um favor fundamental nesse momento.
Agora temos só jogos decisivos pela frente até o final da temporada e precisamos nos concentrar em um de cada vez. O próximo será contra o Cuiabá, que vem fazendo um ótimo campeonato, mas estamos confiantes de que, diante do nosso torcedor, conseguiremos os três pontos. Depois, começaremos a pensar no Fortaleza, pela Copa do Brasil. Conseguimos uma boa vantagem, mas no futebol sabemos como são as coisas e ainda não tem nada definido.
Contratado junto ao Santos, no meio de 2020, a pedido do então técnico Jorge Sampaoli, Everson já disputou 82 jogos pelo Galo. Em 38 deles, o time saiu de campo sem ser vazado. Além disso, o goleiro sofreu 66 gols, o que representa uma média de 0,8 por partida.