
FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Um dos destaques do Atlético na temporada, o volante Jair, tem conseguido fazer grandes atuações, que lhe garantiram a vaga de titular absoluto do time. Coisa que não aconteceu na temporada passada, quando o jogador chegou a fazer parte de uma lista de dispensa do técnico Jorge Sampaoli.
Jair dá os méritos do seu grande momento, ao técnico Cuca. Que vem lhe dando confiança e tranquilidade, para apresentar seu melhor futebol.
O Cuca tem sido muito importante. Ele tem me passado tranquilidade, me dado muita confiança para eu exercer tudo que eu posso dentro de campo. Quando o jogador está tranquilo, está com confiante, as coisas só tem a dar certo. Acho que não só eu, mas toda a equipe tem ido bem. Acho que isso é muito mérito do Cuca.
O volante destaca que o momento do Atlético é muito bom na temporada, tanto que, no último domingo, mesmo saindo atrás do placar contra o Cuiabá, ele tinha confiança absoluta que o time conseguiria reverter o placar.
A gente tomou o gol, mas eu confesso que eu fiquei muito tranquilo, acho que todo o time ficou muito tranquilo. Porque a gente sabe da força que nós temos dentro de casa, tanto dentro, quanto fora. A gente sabe da força que o nosso time tem, e que tinha totais condições de virar o jogo. Eu acho que a gente está num momento bom. Um momento de confiança muito bom. Isso tem nos ajudado a virar jogos
Jair destacou a versatilidade do time atleticano na temporada, que tem hoje um equilíbrio tanto defensivo quanto ofensivo.
Cada um tem uma maneira de ver o nosso time, nosso esquema de jogo. Muita vezes, variamos para o 4-4-2, para o 4-3-3. Muitas vezes, o Nacho fica como segundo atacante, ou às vezes, o Nacho busca muito o jogo. O Zaracho joga como ponta, às vezes ele vem por dentro. Então, a gente varia muito dentro do jogo. Cada um vê de uma maneira. Mas, é importante que estamos tendo um equilíbrio, tanto defensivo, quanto ofensivo, e acho que isso tem nos ajudado muito.
Sobre a vantagem que o Galo tem de 10 pontos no Brasileiro para o segundo colocado, o Palmeiras, Jair diz, que só ficará tranquilo, quando o campeonato chegar ao fim e que no momento não tem nada ganho.
Confesso que sou vou ficar tranquilo depois que o campeonato terminar. É difícil a gente ficar tranquilo, mesmo sabendo que temos uns pontos aí na frente. A gente tem que encarar cada jogo como uma decisão. Encarar com a mesma seriedade, respeitando os adversários. Eu acho que é isso. A gente está fazendo um grande trabalho aqui esse ano, então, a gente não pode desligar, e que a gente tenha totais condições de chegar na frente e colher frutos.
Em relação ao jogo de hoje contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Brasil, o volante prega respeito ao adversário e salienta que o Galo tem que encarar o jogo como uma decisão.
A gente tem uma pequena vantagem mas, é importante respeitarmos a equipe do Fortaleza, que vem fazendo um grande ano. Não temos nada ganho. Temos que seguir o nosso objetivo que é classificar. Então temos que encarar esse jogo como uma decisão, para conseguir a classificação.
Questionado se o Atlético deveria poupar jogadores hoje, visando o jogo contra o Flamengo, no próximo sábado, Jair foi incisivo e deixou claro, que o time deveria ir com força máxima.
Eu acredito que é ir com força máxima. Como eu falei, não temos nada ganho. A gente tem que respeitar a equipe do Fortaleza, que é uma grande equipe. Eu acredito que do outro lado, eles estão acreditando, então, é importante a gente entrar ligados, sabendo que vai ser um jogo duro, um jogo difícil. Mas, temos totais condições de fazer um grande jogo lá .