Cuca poderá alterar o esquema do Atlético para enfrentar o Flamengo no Rio

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético tem um jogo importante amanhã, às 19h, contra o Flamengo, no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileiro. Uma vitória alvinegra, aumenta a vantagem do Galo para 16 pontos do time carioca na briga pelo título.

Os dois times vivem momentos opostos. O Atlético além de líder do Brasileiro, se classificou para a final da Copa do Brasil, e ainda poupou titulares no confronto contra o Fortaleza. Cuca terá reforços, Nathan Silva, Allan, Zaracho, Mariano e Savarino, que não jogaram na quarta-feira, estão a disposição do treinador.

Pelo lado do Flamengo, o time foi desclassificado, dentro do Maracanã, com uma derrota por 3 x 0 para o Atlhetico Paranaense, que aumentou a crise dentro do clube da Gávea. Os torcedores, não pouparam o técnico Renato Gaúcho, que foi muito vaiado durante toda a partida. Após o jogo, o treinador chegou a colocar seu cargo à disposição da diretoria rubro negra, que preferiu mante-lo.

Em meio a todo esse ambiente favorável ao Atlético, resta saber, qual o esquema tático Cuca vai utiliza amanhã. No primeiro turno, na vitória por 2 x 1 sobre o mesmo Flamengo, o treinador atleticano optou por um esquema com 3 zagueiros. Nesse jogo, não pode contar com Nacho Fernández, que estava lesionado e marcou a estreia de Nathan Silva com a camisa do Atlético. Na ocasião, Cuca escalou o Atlético com Everson, Mariano, Nathan Silva, Réver, Alonso, Arana , Allan, Tchê Tchê, Zaracho, Savarino e Hulk. Savarino fez os dois gols do Galo.

Como tem todos do grupo à disposição amanhã, fica a dúvida se o treinador mudará o esquema, ou manterá o 4-4-2, que vem utilizando nos últimos jogos. Cuca costuma montar seu time, após fazer uma análise do time adversário.

Além do esquema, poderá haver mudanças no time, afinal, Mariano está de volta, após ficar afastado por 4 jogos, com uma pubalgia, e pode reaparecer entre os titulares. Também não é descartada a possibilidade de Diego Costa começar jogando. O jogador foi muito bem na partida contra o Fortaleza.

Uma coisa é certa, Cuca sabe que o Flamengo é quem precisa mais do resultado, cabe a ele sair para o jogo. E isso, agrada muito ao treinador, que gosta de jogar contra times que dão espaços para que o Atlético jogue no contra-ataque. Tática que funcionou muito bem no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, no Mineirão, em que o time goleou o Fortaleza por 4 x0 .

Compartilhe