
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O volante Jair vive um dos grandes momentos da sua carreira. Tem sido um dos destaques do Atlético no Campeonato Brasileiro é o titular absoluto do time na posição. Dos 63 jogos do time na temporada, Jair participou de 38, sendo 27 como titular e fez 2 gols. Com o volante em campo, o Galo conseguiu 26 vitórias, 8 empates, e apenas 04 derrotas.
No jogo contra o Grêmio, Jair começou no banco e Tchê Tchê foi o titular, o que pegou de surpresa torcedores e imprensa. No entanto, aos 4 minutos do segundo tempo, Jair entrou em campo, substituindo Tchê Tchê, que havia tomado cartão amarelo e mais uma vez o volante fez uma boa partida com a camisa do Galo.
Ao final da partida, o técnico Cuca, fez questão de esclarecer que, a ausência de Jair no time titular, foi por questões físicas, a ideia era poupar o atleta
Claro que foi necessidade dele não jogar, óbvio. Mas nós abrimos mão disso, logo no início do segundo tempo ainda, com o cartão que o Tchê Tchê tomou.
Cuca aproveitou, e elogiou Jair, falando sobre suas características, que são o muito importantes para o time ao longo do Campeonato Brasileiro. O treinador também ressaltou que em alguns momentos, vai ter mesmo que poupar o jogador, para que ele esteja 100% nas decisões que o time tem pela frente
O Jair é um jogador técnico, tem muita força, e muita qualidade. Passe dele é preciso, o tempo de jogo, a bola aérea, a marcação. Ele não é um jogador de velocidade, mas ele compensa com a experiência, colocação. Então, ele faz muita falta quando ele não joga, independente de quem vá substituí-lo, ele faz muita falta. Além do que, é um jogador que já está acostumado com a camisa do Atlético, com grandes jogos. O time está acostumado com ele. Só que você tem que tomar cuidado, se você não tiver esse cuidado, aí você vai perder o jogador. E nessa hora não podemos perder ninguém. Então, às vezes você tem que abrir mão do jogador o tempo inteiro, para poder contar com ele.