Cuca dá folga aos jogadores, afinal, descansar também faz parte do treino no Atlético

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético vive uma maratona de jogos e vai terminar a temporada tendo feito 75 partidas. Esse é o preço de ter montado um time forte e ter entrado em todas as competições desse ano. Venceu o Mineiro, ficou no quase, na Libertadores, está na final da Copa do Brasil e agora está bem próximo de conquistar o Brasileiro.

Entendendo o momento de desgaste físico e psicológico, que vive o time, o técnico Cuca resolveu dar folga aos jogadores nesta sexta-feira. O  programado era do time treinar à tarde. Inclusive, após a vitória contra o Corinthians, na última quarta-feira, Cuca foi incisivo, dizendo que o time iria se representar no dia seguinte pela manhã, o que realmente o fez .

Amanhã nove horas da manhã, a gente está no treino. O descanso é esse. Regenerar, estar lá junto, cuidar de tudo que a gente tem cuidado. Cuidar da musculatura, da alimentação, do repouso. Amanhã nove horas da manhã lá no CT. Não é a melhor notícia, mas é o que a gente vai fazer. É assim que a gente recupera, é assim que temos uma chance maior de contar com todos, afirmou o treinador.

Porém, o técnico voltou atrás, e achou por bem, dar uma folga ao time hoje. Afinal, o descanso também faz parte do treinamento. E o Galo só entra em campo, na próxima terça-feira, às 16h, contra o Atlhetico Paranaense, em Curitba.

São raros esses momentos sem jogos, com um calendário tão apertado como o desse ano. A última vez que o Atlético teve um período sem jogos como agora, foi há dois meses, entre os jogos contra o Bragantino e Fortaleza, ficou 13 dias sem jogar, por ter tido o jogo contra o Grêmio adiado.

Esse período até a terça-feira, servirá, não só para os jogadores terem um descanso maior, como também para Cuca poder treinar a parte tática do time. Afinal, como confidenciou na última coletiva de imprensa, o time não tem tido sequer tempo para treinar, em meio às viagens e ao calendário do Brasileirão.

Compartilhe