Homem de confiança de Cuca pode completar hoje 50 jogos com a camisa do Atlético

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Homem de confiança de Cuca, o volante Tchê Tchê, se entrar em campo logo mais às 16h, contra o Atlhetico Paranaense, completará 50 jogos com a camisa do Atlético.

Contestado por alguns torcedores, o volante chegou ao Galo por indicação do técnico Cuca. Os dois já haviam trabalhados juntos no Palmeiras, em 2016 e 2017 e no São Paulo em 2019.

No Palmeiras, foram campeões brasileiros em 2016 e Tchê Tchê jogou 37 dos 38 jogos do time na competição, mostrando a importância do jogador para o esquema tático de Cuca.

No Galo, Tchê Tchê fez seu primeiro treino no dia 06 de abril e cinco dias depois já estreava como titular, na derrota por 1 x 0 para o Cruzeiro no Mineirão.

De lá para cá, tem sido uma peça importante para Cuca. Hoje, não é mais titular do time, mas pode ser considerado como o décimo segundo jogador. O primeiro reserva desse time. Ele está na lista dos jogadores que mais atuaram com a camisa do Atlético no Brasileiro. Aparece em quarto lugar, atrás apenas de Everson, Hulk e Zaracho que são titulares considerados titulares da equipe.

Os números de Tchê Tchê refletem bem o nível de confiança que o técnico Cuca tem em seu futebol. Dos 31 jogos do time no Brasileiro, o volante jogou 27, sendo 19 como titular e em 8 oportunidades entrou no decorrer do jogo.

A situação de Tchê tchê no Atlético ainda está indefinida. O meio-campista está emprestado ao Galo até o dia 31 de maio de 2022 e veio com o valor dos direitos econômicos pré-fixados em 3,5 milhões de euros (R$23,42 milhões na cotação atual). Até o momento, o Atlético desembolsou R$ 500 mil ao São Paulo, quando Tchê Tchê completou 25 partidas pelo clube, de acordo com cláusula contratual. Esse valor pago pela meta de partidas alcançadas, será abatido, caso o Atlético exerça o direito de compra do jogador.

Até o momento, o Atlético ainda não procurou o São Paulo para tratar de uma possível compra do jogador.

Compartilhe