Números e momento de Allan justificam indicação para a Seleção Brasileira

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O volante Allan chegou ao Atlético em janeiro de 2020, quando o time era comandado por Rafael Dudamel. Seu início no clube não foi bom. Marcado por atuações discretas, um comportamento explosivo, com insistentes reclamações com os árbitros e também com um número elevado de cartões.

Com a chegada de Sampaoli, Allan começou a se firmar como titular da equipe. Na temporada passada, no Brasileirão, o atleta entrou em campo 31 vezes, sendo 26 como titular e 5 vezes entrando ao longo dos jogos. Tomou 9 cartões, sendo 8 cartões amarelos e um vermelho.

Mesmo com a mudança de treinador, com a chegada de Cuca, o começo dessa temporada não foi muito diferente. No campeonato Mineiro, o volante jogou 9 jogos e tomou 5 cartões, sendo 4 amarelos e 1 vermelho.

Mas foi no Campeonato Brasileiro, que o jogador começou a mudar de postura e consequentemente o seu futebol começou a evoluir. Titular absoluto de Cuca, peça importante do esquema do treinador, o volante passou a parar de se preocupar com a arbitragem e começou a joga mais bola. Allan já jogou 28 jogos dos 32 que o time realizou até o momento, no Brasileirão. Todos como titular. Já tomou 6 amarelos e 1 vermelho.

Formando a dupla de volantes, ao lado de Jair, o futebol de Allan se destacou ainda mais e vem encantando os torcedores. Hoje, é um dos homens de confiança de Cuca, ao ponto do treinador, em coletiva, ao ser questionado se já ligou para Tite, técnico da Seleção Brasileiro para falar sobre o Allan, confirmar a ligação.

Isso que você está falando, eu já fiz. Pronto. Aí eu já respondo sua pergunta. Concordo que o Allan está jogando muita bola. Eu sei que o Tite tem muitas opções, que o futebol brasileiro existem diversos volantes que sabem marcar e jogam e o Allan é um deles.

Allan já vestiu a camisa da Seleção Brasileira, em 2017, quando disputou o Sul-Americano Sub-20, onde jogou 4 jogos.

Na atual temporada, o volante já fez 55 jogos, sendo 53 como titular e 2 como reserva, superando a marca dos 48 jogos da temporada passada, onde foi titular em 40 partidas e em 8 esteve no banco. No total são 103 jogos com a camisa do Galo e o volante ainda buscar marcar o seu primeiro gol.

Compartilhe