
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Em Belo Horizonte faz um lindo dia de sol, e transmite a sensação de um dia calmo, normal, como qualquer outra terça-feira. Ledo engano. Para o torcedor atleticano, é uma terça-feira especial, afinal, logo mais às 21h30, o Atlético enfrenta o Palmeiras em busca de dar mais um passo, rumo ao título do Brasileirão.
A torcida promete fazer sua parte. Vários torcedores saíram ontem de BH, rumo à São Paulo. Todos os ingressos destinados à torcida atleticana já se esgotaram. Alguns torcedores, tiveram que comprar ingressos nos setores destinados à torcida do Palmeiras, para não deixarem de ir apoiar o Galo. Vale lembrar que as torcidas do Atlético e do Palmeiras, são coirmãs, tem um ótimo relacionamento.
Em campo, Cuca tem praticamente força máxima, com a volta de Junior Alonso. Réver que ocupava seu lugar, nem viajou para São Paulo, ficou na Cidade do Galo, tratando de uma lesão muscular na coxa direita.
Existe uma grande possiblidade, de Cuca manter o esquema com três atacantes, logo mais, deixando Nacho Fernández no banco. O treinador sabe da importância de uma vitória hoje, que pode, dependendo do resultado do jogo do Flamengo, fazer com que o campeonato seja decidido no próximo domingo, no Mineirão, contra o Fluminense. Quanto mais cedo for confirmado o título para o Galo, mais tempo Cuca terá, para descansar o grupo, rodando o elenco, visando as finais da Copa do Brasil, que já tem datas e horários definidos. Primeiro jogo dia 12 de dezembro, domingo, às 17h30, no Mineirão, e o segundo jogo, na quarta-feira, dia 15 de dezembro, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Preocupado com a final da Libertadores, no próximo sábado, quando enfrenta o Flamengo, em Montevideo, o Palmeiras deve ir a campo hoje com um time reserva. Mas, engana-se quem pensa que será um jogo fácil. Afinal, esse time terá vários jogadores experientes, que inclusive, já foram titulares. Como por exemplo, o goleiro Jailson, o lateral Marcos Rocha, o volante Patrick de Paula, o atacante Deyverson, entre outros. A torcida do Palmeiras sabe, que o Brasileiro não é mais possível para o time, então, estão todos focados para a final da Libertadores, e com certeza, teremos poucos torcedores hoje no Allianz Parque.
E se o Atlético tem como obstáculo, a grama sintética do estádio, por outro lado, vai contar não só com a ausência do torcedor palmeirense, mas com o bom momento que vive o time de Cuca. Que mostra uma regularidade incrível, e é líder da competição, desde a 15ª rodada, quando venceu, de virada, o Juventude por 2 x 1, em Caxias do Sul.
Outro ponto interessante no jogo de hoje, será o reencontro de Hulk com o estádio. Vale lembrar, que no último jogo entre as duas equipes, pela Libertadores, o atacante perdeu o pênalti que poderia ter colocado o Galo na final da competição. Com certeza, Hulk não se esqueceu desse momento, e deve entrar com sede de gol, para apagar de vez essa triste lembrança.
Promessa de um grande jogo logo mais. Mais uma decisão para o Atlético, e uma vitória, pode fazer com que o time coloque uma das mãos na taça do Brasileiro.