
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Uma das frases mais utilizadas no mundo da bola, “futebol é momento”, se encaixa muito com a trajetória do goleiro Everson com a camisa do Atlético. Ele chegou ao clube à pedido de Sampaoli, porém, com muito desconfiança por parte da torcida atleticana. Não teve um início fácil. Foi muito questionado e chegou até a ter problemas com torcedores, que invadiram suas redes sociais, para pedirem a sua saída do time.
Porém, o goleiro não se abalou, intensificou ainda mais seus treinamentos, focou nos seus objetivos e calado, sem dar qualquer tipo de resposta nas suas redes sociais ou em entrevistas, mostrou dentro de campo que merecia vestir a camisa do Atlético.
Seu empenho e determinação deram certo. Everson, chega ao final da temporada como um dos destaques do time e titular absoluto. Um jogador que possui uma história de superação no futebol, onde passou por diversos obstáculos e atuou em todas as divisões nacionais do país (Séries D, C, B e A), até chegar aos títulos brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético Mineiro e entrar de vez para a história do clube.
Após o jogo de ontem, Everson falou sobre o momento do time e destacou que com certeza, é o melhor ano da sua carreira.
Com certeza um ano incrível, o melhor ano da minha carreira. Três títulos no ano, conquistando um bicampeonato do Brasileiro, um bicampeonato da Copa do Brasil, convocação para Seleção Brasileira, então, com certeza, é o melhor ano da minha carreira. Que eu possa trabalhar, para ter tantos outros anos iguais ou melhores que esse, que é muito especial na minha carreira.
O goleiro, salientou a importância do grupo do Atlético nas conquistas da temporada. Um grupo, segundo ele, unido, forte, que disputou todas as competições da temporada buscando os títulos.
Apesar de ter estrelas, é uma equipe que se ajuda muito. A gente tem um grupo muito fechado. Nosso treinador sabe gerir bem o grupo e sempre os jogadores que entram mantém o mesmo nível. Durante toda temporada, chegamos na cabeça em todas as competições. Disputados quatro e conquistamos três títulos. Um saímos na semifinal, por critério do gol fora de casa, Então, isso só coroou o ano incrível desse grupo maravilhoso. Com certeza, estão todos de parabéns.
Everson foi eleito o melhor goleiro da Copa do Brasil e não deixou de agradecer, aos seus companheiros, a conquista desse troféu.
Quero compartilhar esse prêmio com todos os meus companheiros. Com certeza, se não fosse pela ajuda deles, eu não ganharia esse prêmio hoje.
Titular incontestável da meta alvinegra, Everson disputou 68 jogos na temporada, dos 75 feitos pelo Atlético e tomou 45 gols, uma média de 0,66 por partida.