Iniciou hoje a era “El Turco” no Atlético, com novidades no time

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO TWITTER

Segunda-feira, 17 de janeiro, data que marcou o início da “era El Turco”, no Atlético. Tarde movimentada na Cidade do Galo, com direito a caras novas, surpresa no vestiário e exames de rotina.

Após uma folga de 32 dias, o grupo do Atlético se apresentou para a pré-temporada. Ao chegarem na Cidade do Galo, todos os funcionários e jogadores, passaram pelo exame de Covid. O Atlético continua seguindo os protocolos adotados nos últimos dois anos, apenas tem acesso à Cidade do Galo, pessoas autorizadas e funcionários. Os testes de Covid continuarão a ser periódicos nessa temporada.

A primeira novidade encontrada pelo grupo de jogadores, foi o novo comandante. Saí o paranaense Cuca de 58 anos, entra o argentino El Turco, de 51 anos. Um técnico que chega com a missão de dar continuidade ao trabalho do seu antecessor e manter o Atlético no topo de todas as competições. E na sua primeira entrevista, como técnico do Atlético, à Tv Galo, destacou que comandar o time será um desafio difícil.

É um desafio muito difícil. O Atlético está por cima. Muito trabalho, tem que ser devagar, bem tranquilo, para poder implementar nossa forma de jogo de uma maneira progressiva, tranquila.

El Turco, também destacou que o grande objetivo do Atlético nessa temporada é a Copa Libertadores da América, onde em 2021, o time foi eliminado na semifinal.

Sabemos que o maior objetivo é a Copa Libertadores, mas sabemos que a massa atleticana está acostumada a ganhar, então, nosso time tem que manter o espírito vencedor e é com isso que estamos fechados.

O treinador fez questão de mandar um recado para a torcida, destacando, que está feliz, com muita energia e motivado para trabalhar.

Para toda a massa atleticana, quero dizer que estou muito feliz, ótimo para trabalhar, com muita energia, com muita força, para seguir o caminho dos títulos, que Cuca deixou em 2021. Um abraço e nos vemos na primeira partida do Atlético, e El Turco é mais um atleticano.

Outra novidade que os jogadores encontraram na Cidade do Galo, estava no vestiário. Os armários de cada jogador, estavam personalizados, com a  caricatura de cada um. Uma obra do artista Jardel Lucas.

Dentre as caras novas, estavam os novos reforços, os atacantes Ademir, Fábio Gomes, e o zagueiro Diego Godin. Além de Vitor Mendes e Guilherme Castilho, que retornaram de empréstimo, junto ao Juventude.

Todos os jogadores ficarão concentrados no hotel, da Cidade do Galo, durante esse período de pré-temporada, sendo liberados esporadicamente. O primeiro compromisso do time, é no dia 26 de janeiro, contra o Villa Nova, em Nova Lima. E para esse jogo, é bem provável, que o Atlético escale um time mesclado, entre reservas, que não foram muito utilizados, na temporada passada, e garotos da base.

Compartilhe