
FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO E.C.
A mais recente contratação do Cruzeiro, o lateral Matheus Bidu, falou em entrevista coletiva na Toca da Raposa nesta manhã de sexta-feira (28). Emprestado até o final da temporada, com passe fixado, até o momento o lateral não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas assim que estiver disponível, deve ser relacionado para as próximas partidas da Raposa.
Com um perfil mais discreto e de poucas palavras, Bidu deixou claro que sua vinda para o clube mineiro, mesmo com interesses de outros times da Série A, não foi uma escolha muito difícil. Destaque da Série B em 2021, Bidu era um dos jogadores que interessavam ao Santos, mas acabou optando pelo projeto da gestão de Ronaldo.
“Não foi uma escolha muito difícil. É um clube de muita história. Foi uma das situações que pesaram bastante. Venho dar o meu melhor, ajudar a equipe a voltar à elite do futebol, onde o Cruzeiro não deveria ter saído.”
A filosofia de Paulo Pezzolano também foi um dos pontos abordados na coletiva. Matheus Bidu ressaltou as características dos treinos e como a forma de jogador pode ajudar os laterais a serem mais eficientes, como aconteceu na partida de estreia.
“A equipe foi bem. Sobressaiu o tempo todo. É uma estratégia de jogo muito boa, vou procurar agregar para dar o melhor para a equipe. É uma forma de jogo muito boa.”
“Essa forma de jogo ajuda bastante os laterais também, por conta dos atacantes que atacam bastante o espaço. Isso torna tudo um pouco mais fácil.”
Bidu esteve no Guarani durante esses últimos dois anos, onde disputou a Série B e acompanhou de perto as dificuldades de conseguir o acesso. Questionado sobre o que o Cruzeiro precisa fazer de diferente do que fez o Guarani (e que o próprio Cruzeiro nesses últimos anos), ressaltou que a força do elenco tem que se fazer valer.
“Sabemos que a Série B é um campeonato muito complicado. Não se pode vacilar em nenhum jogo. Mas esse ano o Cruzeiro vem montando um elenco muito forte e isso daí é o primordial para mudar a situação.”