
FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA
O América não começou bem o campeonato, logo na estreia contra a Caldense, sofreu um revés por 2×1, fora de casa. Mas hoje a equipe tem um encontro marcado com o seu maior reforço, o torcedor. Às 19h00 o Coelho enfrenta o Democrata, na Arena Independência, rumo à sua primeira vitória.
A última partida entre as equipes, ocorreu em março de 2018, também pelo torneio estadual. Na ocasião, o Coelho venceu pelo placar de 2×1, com gols de Serginho e Aylon.
Como na última partida, o comandante da equipe será o auxiliar Diogo Giacomini. O técnico Marquinhos Santos ainda se prepara, juntamente com parte do elenco, para retornar no clássico contra o Cruzeiro, na quarta-feira(02).
Com isso, a equipe titular deverá ser a mesma da primeira partida. A expectativa é que o atacante Carlos Alberto, autor do gol na derrota para a Caldense, seja titular. Além disso, Raul Cáceres pode fazer a sua estreia com a camisa alviverde.
Já o Democrata, que retorna à elite do futebol mineiro após três anos, também não começou bem o campeonato. Em sua estreia, a equipe de Governador Valadares ficou no empate por 1×1 contra o Patrocinense.
Com o objetivo de conquistar a sua primeira vitória, visando a permanência no Módulo I do Estadual, a Pantera deverá repetir a mesma escalação da última partida.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
América: Jori; Arthur (Cáceres), Maidana, Gustavo Marques, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura, Rodriguinho, Gustavo, Yan Sasse e Carlos Alberto (Léo Passos).
Democrata: Lucão, Mateus Pivo, Rafael Caldeira, Gabriel Batista e Gabriel Galhardo; Thomas, Weslley, Mateus Leandro e Marcelinho; Pedrinho e Felipe Carvalho.