
FOTO: REPRODUÇÃO / TWITCH / RONALDOTV
Ex-jogador, duas vezes campeão do mundo, eleito três vezes melhor jogador do planeta, presidente do Real Valladolid e sócio majoritário do Cruzeiro. Essas são algumas das credenciais de Ronaldo. Ultimamente, o “Fênomeno”, como também é conhecido, se aventura no mundo dos streamers e dos games.
Sempre que possível, Ronaldo abre sua transmissão na plataforma da Twitch, onde interage com seu público e joga partidas online de jogos como Call of Duty: Warzone. E foi numa transmissão dessas que hoje Ronaldo respondeu a um torcedor que questionava se os valores doados ali iriam para o “Cabuloso”. Em tom de brincadeira, Ronaldo disse que não, mas ressaltou que a torcida terá um importante papel na retomada do Cruzeiro e convocou aos torcedores que façam sua adesão no plano de sócio torcedor da Raposa.
“Esse dinheiro do bits não vai pro cabuloso. Apesar da necessidade do Cruzeiro, enorme, da ajuda de todos os cruzeirenses. Principalmente os que estão se inscrevendo no programa Sócio 5 Estrelas. Fiquem a vontade pra fazer o sócio, nós precisamos muito, o Cruzeiro vive uma situação difícil. Eu botei uma meta de 50 mil sócios até terminar o Campeonato Mineiro. Acho que a gente pode chegar lá. O Cruzeiro tem 10 milhões de torcedores, é uma meta acessível”
Ronaldo aproveitou, inclusive, para atiçar a rivalidade entre as torcidas de Cruzeiro e Atlético. Após elogiar o bom trabalho realizado na última temporada pelo clube rival, questionou o número de sócios e ao saber da marca, cobrou que os cruzeirenses buscassem atender as metas – inicialmente pedindo por 50 mil associados ate o fim do Campeonato Mineiro – e que buscassem o topo entre os grandes times do Brasil. O Atlético, atual campeão brasileiro, conta com mais de 120 mil sócios torcedores adimplentes.
“Quantos sócios tem o Atlético-MG hein?! Queria fazer esse desafio aqui. (Atlético) que por sinal vem fazendo um trabalho incrível, o grande rival do Cruzeiro em Belo Horizonte, foi campeão brasileiro ano passado, uma temporada muito bacana. Estão falando em 100 mil sócios… Cadê a torcida do Cruzeiro pra gente igualar isso? Equilibrar isso? Vamos lá! O que a gente tem que fazer ao invés de invejar é fazer a nossa parte! E a nossa parte é se inscrever no Sócio 5 Estrelas, pro novo Cruzeiro que vai voltar pro lugar de onde nunca deveria ter saído. Mas parabéns pro Atlético-MG, mais de 100 mil sócios?”
O grupo de transição que hoje está à frente do Cruzeiro segue trabalhando para terminar o processo de diligência que vai dar a Ronaldo poder quase ilimitado na SAF. Falando sobre o Sócio 5 Estrelas, uma das melhorias que deve ser implementada em breve é a categoria destinada a torcedores que vivem no exterior. Tudo parte de uma ideia que busca internacionalizar ainda mais a marca do Cruzeiro fora do Brasil.
Confira o vídeo de corte da parte em que Ronaldo fala sobre o Cruzeiro e o sócio torcedor em sua live: