Cruzeiro faz consulta por Bruno Gomes; volante está em litígio judicial com o Vasco

Compartilhe

FOTO: RAFAEL RIBEIRO / FLICKR / VASCO DA GAMA

Revelado nas categorias de base do Vasco, o volante Bruno Gomes, de 20 anos, é um dos jogadores que o Cruzeiro vem monitorando no mercado. A informação inicial do interesse da Raposa no atleta é do canal Atenção Vascaínos! do Youtube. De acordo com o noticiado inicialmente, o volante pode ser cedido ao Cruzeiro após o clube carioca resolver as pendências judiciais que tem com o atleta.

Avançando na informação, nossa reportagem apurou que houve, de fato, uma consulta da diretoria de futebol do Cruzeiro em relação ao atleta, mas que não há nada de concreto, como uma proposta, até o momento.

Bruno Gomes acionou o Vasco na justiça no final do mês passado, cobrando R$2 milhões e pedindo a rescisão indireta do seu contrato. O clube chegou a negociar um possível empréstimo do volante ao Internacional, mas as negociações não avançaram. Desde então, o jogador não treina mais com o elenco principal e não há mais clima para a permanência do atleta no elenco cruzmaltino.

A ideia do Vasco é que o Cruzeiro faça a aquisição de 50% dos direitos econômicos do atleta, mas o empréstimo com passe fixado pode ser outra opção plausível. O principal objetivo do clube cruzmaltino é dar fim a ação ajuizada pelo atleta e, por isso, há o espaço para uma negociação.

Promovido ao profissional do Vasco em 2019, Bruno Gomes alcançou a titularidade em 2020 e permaneceu no time em 2021. Ao todo, o volante fez 74 jogos, sendo 36 partidas só na temporada de 2021 (1 gol e 2 assistências). O torcedor celeste deve se lembrar do atleta, que foi expulso na partida de primeiro do turno do Campeonato Brasileiro da Série B, quando o Cruzeiro venceu o Vasco por 2 a 1.

Compartilhe