
O Atlético, venceu o Uberlândia ontem à noite, por 4 x 0, e assumiu a liderança do Campeonato Mineiro. Foi o terceiro jogo do time, sob o comando de El Turco. Até o momento são 2 vitórias e 1 empate, com oito gols à favor e um contra.
Após a partida, o treinador disse que o time está aos poucos encontrando sua maneira de jogar.
Algumas ideias vão entrando aos poucos. Vamos agregando situações aos fatores bons que a equipe tem. Hoje criamos perigo em bolas largas, na direita, para poder ganhar as costas da defesa e assim conseguimos alguns gols. E depois o time teve um bom jogo curto também.
Nesses primeiros 3 jogos, Mohamed já testou 26 jogadores, destacou que o plantel atleticano é bastante completo em todas as posições e que os jogadores estão motivados para buscar mais títulos nessa temporada.
Temos um plantel bastante completo em todas as posições, boa competitividade, com muita hombridade e muita vontade de seguir competindo e estar buscando títulos novamente.
Um fato que chamou a atenção no jogo de ontem, foi o lance do pênalti sofrido pelo atacante Ademir. Assim que a infração foi marcada, o garoto Echaporã pegou a bola para cobrar e mesmo com Ademir pedindo para cobrar, ele não largou a bola, fez a cobrança, que foi defendida pelo goleiro do Uberlândia. Questionado o que achou da postura de Echaporã, o treinador atleticano disse que viu como um lance normal de jogo e não viu problema na atitude do garoto.
Isso é uma situação que os companheiros deixaram o Echaporã bater. Porque é um jogador jovem, estava com confiança. Não houve nenhum problema. É uma situação de jogo. Falhar é parte do jogo. Não é nenhum problema. O mais importante é que ele se recupere e fique mais forte para o que venha pela frente. Não é problema.
EL Turco não falou qual seria hoje a formação ideal do time do Atlético. O treinador destacou, que já sabe como seu time vai jogar, mas o momento agora é de preparar os jogadores, para que todos cheguem nas mesmas condições nos primeiros sete jogos que antecedem o jogo contra o Flamengo, pela Supercopa dos Campeões.
Não vou dar detalhes do que penso da formação. Essa semana, chegou Vargas, que teve uma lesão. Seguramente, amanhã (hoje) Godín vai chegar. Teremos o plantel completo e em breve vamos buscar a equipe. Eu já sei mais ou menos como vou jogar, mas enquanto estamos numa etapa de pré-temporada, seguiremos calculando os minutos de todos os jogadores, para que cheguem com a mesma preparação nos primeiros sete jogos, a mesma quantidade de minutos, para que todos tenham a mesma carga de trabalho.