Árbitros da partida entre Cruzeiro e América vão passar por processo de reciclagem

Compartilhe

FOTO: MIGUEL SCHINCARIOL / GETTY IMAGES

Após as diversas polêmicas de arbitragem que aconteceram na última noite, no jogo que envolvia Cruzeiro e América, que terminou com uma vitória do Coelho por 2 a 0, a Federação Mineira de Futebol, através de sua comissão de arbitragem, decidiu por encaminhar os árbitros da partida para um processo de reciclagem.

A informação vem da própria assessoria da FMF, que informou:

“A comissão entende que o lance do impedimento foi de fácil interpretação e mesmo bem posicionado o assistente errou. Já no lance do Wellington Paulista, um lance de interpretação difícil, inicialmente pela primeira imagem era para amarelo, mas revendo por outros ângulos, seria para vermelho. 

Sendo assim, os árbitros vão passar por um processo de reciclagem….”

O primeiro lance diz respeito ao gol mal anulado do atacante Edu, que aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo, quando o placar do jogo ainda estava em 0 a 0. Na ocasião, o zagueiro Iago Maidana, do América, dava condições para que o atacante finalizasse sem caracterizar o impedimento.

O segundo lance envolve o atacante do Wellington Paulista e o volante Willian Oliveira. O defensor do Cruzeiro acabou recebendo um chute no rosto do centroavante americano, o que de acordo com a regra seria um caso para cartão vermelho. O lance aconteceu durante o segundo tempo, com o placar de 2 a 0 para o América e o Cruzeiro estava com 1 jogador a menos em campo, após a expulsão do atacante Waguininho, ainda no primeiro tempo.

A torcida do Cruzeiro ainda reclama pela origem do lance que culminou na expulsão de Waguininho. O atleta teria revidado após uma tentativa de cotovelada do lateral Patric, do América. No lance, Patric não foi advertido e logo após abriu o placar com um gol de falta. Na comemoração, Patric comemorou em frente ao banco de reservas da Raposa em tom de provocação e foi advertido com o cartão amarelo.

Compartilhe