
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético conseguiu uma vitória importante ontem contra o América, pelo Campeonato Mineiro. Não só para continuar forte na disputa pelo Mineiro, mas, principalmente para dar mais confiança ao time para o confronto contra o Flamengo, pela Supercopa, no próximo dia 20.
Afinal, ontem, foi o grande teste do Atlético, até o momento na temporada. E não foi um jogo fácil, pelo contrário, foi um jogo muito disputado no meio de campo, em que o América impôs uma forte marcação ao time atleticano.
Após um primeiro tempo em que o time não foi bem, no segundo tempo, o Atlético mostrou uma postura diferente, foi para cima e conseguiu a vitória. O técnico Antonio Mohamed citou, o que foi fundamental no segundo tempo para que o Galo chegasse a esse resultado.
A recuperação da bola e também na mobilidade. A equipe entendeu como deveria jogar no segundo tempo. Esses foram dois fatores fundamentais. A recuperação da bola na oportunidade de atacar, e a mobilidade que tivemos para desnortear a defesa do rival.
Sobre o desempenho do time, se está dentro da sua expectativa, Mohamed respondeu, que no segundo tempo de ontem sim e disse que após uma conversa no vestiário, o time entendeu melhor o que ele queria.
O segundo tempo sim. A equipe entendeu a partida que queríamos, o primeiro tempo foi uma partida muita ríspida, parada, e não entramos no ritmo que queríamos. No segundo tempo, conversamos no vestiário, e a equipe entendeu por onde tinha que jogar .
Questionado se Keno faz parte do time titular ideal que o treinador planeja, Mohamed elogiou o futebol do atacante e destacou que ontem foi o primeiro jogo do atacante sobre o seu comando.
Hoje foi o primeiro momento de Keno, porque ele teve covid e uma recuperação mais lenta que Allan. Tenho ele como um jogador importantíssimo, e hoje voltou a demonstrar isso. Não tenho dúvida. Sou gente do futebol, entendo desse negócio. Quando vimos o Keno disponível, o utilizamos e ele ganhou o jogo para a gente, foi importantíssimo. Essa pergunta é para quem não entende de futebol.
Em relação ao jogo contra o Flamengo, pela Supercopa, dia 20, Mohamed garantiu que o Atlético está num bom momento, e chegará em boas condições para disputar a partida.
Sempre se pode melhorar, mas chegaremos na Supercopa em muito bom estado.