Herói do título, Éverson destaca a torcida que acreditou até o final

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético começa o ano como terminou 2021, conquistando títulos. Agora foi a vez da Supercopa do Brasil, num jogo difícil, o Atlético bateu o Flamengo nos pênaltis. Com destaque para o goleiro Éverson, que defendeu três pênaltis e ganhou seu quarto título com a camisa do Galo.

Titular absoluto e uma das peças importantes do elenco, inclusive na à saída de jogo do time com os pés, Éverson mais uma vez foi fundamental na conquista do Atlético e já pode ser colocado no seleto hall dos principais goleiros da história do Galo.

Com 101 jogos com a camisa do Atlético, Everson possuí números excelentes. São apenas 81 gols sofridos, é o segundo goleiro com a menor média de gols tomados da história do clube: 0,80 atrás apenas de João Leite, jogador que mais vestiu a camisa do Atlético, com 684 atuações e vazado 453 vezes, o que representa 0,66 por jogo.

Após a partida de ontem, o goleiro falou sobre o sofrimento da disputa por pênaltis e o merecimento da conquista.

Estou aqui há um ano e meio, e aprendi a viver o Atlético. O Galo é isso aí, sofrimento. Três penalidades para o adversário vencer o jogo, e a torcida acredita. Gritou “eu acredito”. Gritaram campeão antes da hora. O campeão está sendo o Galo. Merecidamente, pelo ano passado. Então, foi mais um sofrimento para a torcida do Galo, mas, onde a gente colocou mais uma vez, o nosso nome na história do clube.

O goleiro não esconde a alegria de estar jogando pelo Atlético e projeta mais títulos nessa temporada.

Estou muito feliz e orgulhoso por defender o Atlético e alcançar objetivos individuais e coletivos. Aqui, consegui ajudar o time a conquistar o Brasileiro após muito tempo. Também vencemos o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e fizemos uma excelente campanha na Libertadores. Nesta temporada, temos mais desafios e reforçamos nosso elenco, que já era ótimo. Tenho certeza de que iremos brigar por todos os títulos e dar mais alegrias à nossa apaixonada torcida.

Compartilhe