
FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO E.C.
Um dos destaques do Cruzeiro na temporada de 2022, o meia João Paulo falou com a imprensa em coletiva realizada de forma virtual nesta tarde, na Toca da Raposa II. O foco das perguntas foi todo voltado para o clássico que será realizado no próximo domingo (6), no Mineirão, às 18 horas.
Questionado sobre um possível favoritismo do Atlético, que vem de grande temporada e um trabalho sólido em andamento, João Paulo rechaçou qualquer tipo de vantagem e entende que, por se tratar de um clássico, por mais difícil que seja, tende a ser um jogo equilibrado e que o Cruzeiro está devidamente preparado para a partida.
“Não existe favoritismo. Se trata de um jogo difícil, um clássico, a gente vai estar preparado pra fazer um grande jogo. Desempenhar o nosso melhor futebol. Sair vitorioso. Sabemos que vai ser um jogo difícil, é um campeonato à parte, mas estamos preparados.”
“Atenção a gente tem em todos os jogos. Esse agora se trata de um clássico e a atenção tem que ser redobrada. A gente está preparado para fazer um grande jogo e desempenhar um grande futebol. Tem que manter o que a gente vem fazendo e conseguir um resultado positivo, que é a vitória. Sabemos que vai ser difícil, mas estamos preparados pra esse jogo.”
O meia também comentou sobre o trabalho desenvolvido pelo técnico Paulo Pezzolano, que vem buscando implementar sua filosofia de trabalho e dar mais identidade ao estilo de jogo proposto.
“A gente tá feliz com o que vem acontecendo. A gente espera cada vez mais estar evoluindo. O Paulo vem passando bastante sua filosofia para nós e estamos procurando aperfeiçoar a cada dia, a cada jogo. E a gente espera fazer o que ele pede o mais rápido possível, para poder desempenhar um bom futebol e consequentemente fazer uma grande temporada.”
João Paulo, que já tem experiência no futebol profissional e jogou clássicos em outros estados, também falou sobre a expectativa de disputar, pela primeira vez, um Cruzeiro e Atlético.
“Eu já disputei alguns clássicos, Avaí x Figueirense, Ponte Preta x Guarani, Avaí x Ceará, Fortaleza x Ceará, Atlético-GO x Goiás… sabemos que aqui também é difícil esse tipo de jogo. Mas nossa equipe vai estar preparada para representar essa camisa gigante que é o Cruzeiro. A gente espera fazer um grande jogo e conseguir um resultado positivo, respeitando a outra equipe, mas no domingo a gente vai estar preparado para uma grande atuação.”