Gabriel Brazão sofre lesão no joelho e precisará passar por procedimento cirúrgico

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / TWITTER / CRUZEIRO E.C.

Um dos reforços do Cruzeiro para a temporada de 2022, Gabriel Brazão teve uma lesão constatada no menisco do joelho esquerdo e precisará passar por uma cirurgia. Médico do Cruzeiro, o Dr. Sérgio Campolina informou a situação do goleiro, que teve a lesão constatada no início desta semana após realizar uma ressonância magnética.

Sérgio tratou de logo tranquilizar a todos, deixando claro que a lesão ocorreu no joelho da perna esquerda, relembrando o fato de que Brazão passou por uma cirurgia recente onde teve uma lesão de gravidade mais elevada no joelho direito, que o afastou dos campos por cerca de 4 meses.

Ainda de acordo com o médico, Gabriel Brazão realizará a “correção cirúrgica” amanhã, acreditando num “prognóstico bastante animador” em relação à recuperação do atleta, lembrando inclusive o fato de Brazão ter se recuperado muito bem da última cirurgia.

Confira as palavras do Dr. Sérgio Campolina sobre Gabriel Brazão:

“Nosso atleta Gabriel Brazão infelizmente sofreu um trauma a nível do joelho esquerdo nesta semana. É o joelho que ele não foi submetido à cirurgia anterior. Ele operou o joelho direito há quatro meses atrás. Nesse trauma recente ele foi avaliado e submetido a um estudo com ressonância magnética que confirmou uma lesão meniscal, a estrutura que cumpre várias funções dentro da articulação do joelho. Necessita de uma correção cirúrgica. Tal correção será realizada no Hospital Mater Dei, provavelmente amanhã, na quinta-feira (10) e é uma lesão comum na prática do futebol e de um prognóstico bastante animador, levando em consideração a boa recuperação que o atleta teve da lesão que o atleta teve no joelho (direito).”

Anunciado oficialmente pelo Cruzeiro há menos de uma semana, Gabriel Brazão vinha treinando normalmente com a equipe desde a pré-temporada e era considerado uma opção imediata para a disputa da posição ao lado de Rafael Cabral e Denivys.

Gabriel foi revelado pelas categorias de base do Cruzeiro e vendido, ainda sem atuar no time principal, ao futebol italiano. Os direitos econômicos do jogador pertencem à Internazionale (ITA) e o goleiro assinou com o Cruzeiro, por empréstimo, até o meio do ano de 2023.

Compartilhe