
FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO E.C.
O Cruzeiro enfrenta na tarde deste domingo (13) o Pouso Alegre, pela penúltima rodada do Campeonato Mineiro. O duelo que marca o retorno da Raposa ao Mineirão como mandante, terá a presença de Ronaldo nos camarotes, provavelmente junto do técnico Paulo Pezzolano – que cumpre mais um jogo de suspensão – e Martin Varini deve comandar o time na beira do campo, como foi no clássico da última rodada disputada.
Com 19 pontos na tabela, ocupando a 3ª posição, o Cruzeiro ainda tem chances matemáticas de conquistar a liderança do campeonato nas duas rodadas que restam, embora seja uma tarefa difícil, já que o líder Atlético conquistou 25 pontos ao vencer o Democrata ontem. Uma vitória hoje pode colocar o time na 2ª posição, superando o Athletic, que enfrenta a Caldense nesta manhã.
Uma novidade para a partida de logo mais é a estreia do novo uniforme, lançado no início do mês. A camisa que faz alusão ao céu estrelado e traz o primeiro escudo oficial do clube após a sua transformação de Palestra Itália a Cruzeiro será utilizada pela primeira vez em uma partida oficial.
Além de ser a chance de retomar o bom início de temporada do Cruzeiro, que em 10 jogos tem 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, pode ser a chance de ver novos atletas em campo. Para a partida de logo mais, Paulo Pezzolano convocou pela primeira vez em suas relações o meia Vitinho e o atacante Jhosefer, ambos destaques da categoria de base do clube.
Quem são os “novatos”:
Vitinho esteve perto de sair do Cruzeiro ao final do ano passado, quando esteve emprestado ao Palmeiras. O meia foi um dos destaques da base enquanto esteve no time paulista, conquistando títulos como a Copa do Brasil Sub-17 e até mesmo ganhando oportunidades de treinar com o elenco profissional.
Jhosefer é outra cria da Toca da Raposa. No clube desde os 14 anos, o jogador atingiu recentemente a maioridade. É visto como um atleta de muita velocidade e atuando como atacante pelas pontas foi um dos destaques da categoria sub-17 do Cruzeiro na temporada passada, marcando 12 gols em 31 jogos.
Aqueles que não forem ao Mineirão assistir a partida, poderão acompanhar pela plataforma de transmissão da “Sempre Editora”, detentora dos direitos de transmissão do Cruzeiro no Campeonato Mineiro deste ano.
Confira a lista completa de relacionados do técnico Paulo Pezzolano: