Semana para fazer ajustes no time do Atlético

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Apesar do bom rendimento do time, são 11 jogos com 08 vitórias, 2 empates e uma derrota, o técnico Mohamed ainda busca acertar alguns detalhes para que o Atlético volte a apresentar o futebol que lhe proporcionou uma temporada de grandes conquistas ano passado.

Até o momento, nessa temporada, o time não fez uma grande apresentação, de fazer brilhar os olhos de seus torcedores. Conseguiu resultados importantes, como as vitórias contra América e Cruzeiro, e o empate, seguido de vitória nos pênaltis sobre o Flamengo. Mas, ainda falta uma atuação que dê mais confiança aos torcedores.

Muitos acham que por ter perdido poucas peças em relação a temporada passada, o time já deveria ter apresentado um futebol melhor. Porém. a situação não é tão simples assim. Houve uma mudança de treinador, e com isso, algumas ideias e planos de jogo, estão sendo mudados também. E nessas situações, o resultado dificilmente aparece da noite para o dia.

Mas, a ansiedade do torcedor é muito grande. O torcedor é movido pela paixão, e às vezes deixa de lado a razão. Mohamed iniciou seus trabalhos no Galo, no dia 17 de janeiro, está próximo de completar dois meses no clube, mas ainda vive um período de conhecimento e ajustes do time.

Haja visto que vem alternando, no Campeonato Mineiro, a utilização do time titular, com um time alternativo. E em meio a esse período de conhecimento e ajuste do time, Mohamed perdeu Zaracho, uma das peças fundamentais do time, que venceu quase tudo ano passado.

O jogador se lesionou no jogo contra o América, no dia 12 de fevereiro, e já está desfalcando o time por mais de mês. São 05 jogos fora do time. Um jogador que com certeza faz muita falta, pelo entrosamento que tem com os demais companheiros de meio de campo, e pelo equilíbrio que dava ao setor, no time de Cuca, na temporada passada. A boa notícia, é que Zaracho já está liberado pelo Departamento Médico do clube, e pode reaparecer no time no próximo jogo.

Outra peça importante que vem fazendo falta nessa temporada, é o zagueiro Junior Alonso. A sua saída desorganizou um pouco o setor defensivo do Atlético. Godin, contratado para o seu lugar, ainda não conseguiu suprir a ausência do xerife alvinegro. Nesse caso, a notícia boa é que Alonso está voltando. O Atlético está acertando os últimos detalhes com o Krasnodar, clube russo que o comprou, para que fique por empréstimo até o final do ano. Sua chegada pode ajustar a zaga alvinegra novamente.

Vale ressaltar, que Mohamed também vem mudando a questão de posicionamento de alguns jogadores em campo, como é o caso de Guilherme Arana, que hoje não sobe tanto ao ataque, como no ano passado, e Keno, que vem jogando muito mais aberto, sem a necessidade de fechar pelo meio, como fazia com Cuca. Mudanças assim, requer um pouco de tempo para adaptação dos jogadores, e do grupo em geral, e também requer um período de treinamento. Período esse, que o treinador terá essa semana, já que o time só volta a campo no próximo sábado, às 16h30, para enfrentar a Caldense.

Hora do treinador aproveitar ao máximo essa semana livre para treinar o time e fazer os ajustes necessários, porque isso vai se tornar cada vez mais difícil. Ainda mais, tendo em vista que o Campeonato Brasileiro já se inicia no dia 10 de abril para o Galo, quando o time enfrenta o Internacional em Belo Horizonte.

Compartilhe