Mohamed completa dois meses de Atlético com bons números e sem conseguir, ainda, colocar o que tem de melhor em campo

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Hoje, o técnico Mohamed, completa dois meses de Atlético. Um período marcado por bons números, pela conquista da Supercopa, uma vitória no clássico contra o Cruzeiro, vários testes, mas sem ainda conseguir colocar em campo o que tem de melhor.

Os números de Mohamed são muito bons, em 11 jogos, são 8 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. O ataque alvinegro balançou as redes adversárias 22 vezes, uma média de 2 gols por partida. O técnico tem um aproveitamento de 79%, até agora.

O técnico Cuca, na temporada passada, nos seus primeiros 11 jogos, obteve 8 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Teve um aproveitamento de 76%.

No seu principal desafio da temporada até o momento, o técnico Mohamed se saiu muito bem, ao conquistar a Supercopa, em cima do Flamengo.

Outro ponto positivo, foi a vitória de virada, no clássico contra o Cruzeiro, que tem um peso muito grande junto à torcida.

Até o momento, Mohamed já testou 33 jogadores. Porém ainda não conseguiu colocar em campo o que tem de melhor. Afinal, logo no início da temporada, não pode contar com Keno e Allan que estavam com Covid. E após o retorno dos dois jogadores, perdeu Zaracho, por conta de uma lesão no clássico contra o América, no dia 12 de fevereiro.

Mesmo com Zaracho já liberado, Mohamed só conseguirá colocar o que tem de melhor em campo, na final do Mineiro, caso o Atlético chegue lá. Pois, nas semifinais, não poderá contar com Arana, Alonso, Godin e Vargas que estarão servindo suas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Em relação à temporada passada, a base do time tem sido a mesma que Cuca utilizou, porém, Mohamed tem mudado a maneira de alguns jogadores atuarem. Por exemplo, Guilherme Arana, que com Cuca jogava mais solto, quase como um meia-esquerda, e por muitas vezes, quase como um ponta esquerda auxiliando Keno, agora tem jogado mais preso. Não tem avançado com também liberdade, como no ano passado. O próprio Keno, que com Cuca, tinha a missão de jogar fechando pelo meio, pouco tem feito isso nessa temporada.

Mesmo tendo a base da temporada passada, o setor defensivo do Atlético tem apresentado falhas nesse início de trabalho de Mohamed, principalmente nas bolas aéreas. Agora, com o retorno de Junior Alonso, o técnico tem um grande reforço que pode solucionar o problema desse setor. Afinal, Alonso e Nathan, juntos, formaram a defesa menos vazada do Brasileiro de 2021.

Mohamed vem aproveitando essa semana, uma das únicas que terá sem jogos até o restante da temporada, para fazer os ajustes necessários no time. Afinal, à partir de semana que vem, o calendário dá uma apertada e o time entra numa semana de jogos decisivos, e logo após, já começa o Brasileirão.

Um último ponto a ser destacado nesse início de trabalho de Mohamed, é que o técnico tem conseguido manter o bom ambiente que existe no clube, desde a temporada passada. Com seu bom humor, e uma forma respeitosa de tratar as pessoas, o treinador minimizou o impacto da troca do comando do time, para os jogadores, que tem elogiado muito o seu trabalho.

Compartilhe