
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético venceu a Caldense ontem, no Mineirão, por 2 x 0, e deu mais um passo importante rumo à final do Campeonato Mineiro. Com esse resultado, o Galo pode até perder por diferença de dois gols no jogo de volta, no próximo domingo, que se classificará para a final.
A grande supressa na escalação do time do Atlético ontem, foi a presença do meia Rubens, de 20 anos, garoto que veio da base do clube, improvisado na lateral-esquerda. Após o jogo, Mohamed explicou o motivo pela opção pelo jogador.
O Rubens vem treinando com lateral, tem um mês. Falei com ele, que vai ter mais oportunidade de jogar de lateral do que de meia, do jeito que está composto o plantel. Jogou muito bem, com muita intensidade. Todos os companheiros lhe deram muito respaldo. Fez uma boa partida.
O treinador fez mais mudanças, a novidade no time foi a presença do atacante Ademir jogando pela direita.
Ademir também iniciou bem, fez uma boa partida, mas tem que ser mais decisivo. Ele pode ser mais decisivo.
Ontem o Atlético teve 5 desfalques por conta dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Mohamed falou à respeito, e destacou que o clube já sabia que iria passar por essa situação, e se preparou para isso.
Quando vimos a programação da temporada, sabíamos que em alguns jogos, não teríamos esses jogadores. Temos plantel para substituir os jogadores que saíram por causa da data FIFA, para jogar pelas suas seleções. Sabíamos que isso ia acontecer, e temos que estar preparados para isso. Creio que durante todo ano, teremos ainda duas datas FIFA, há jogos no meio, de Copa do Brasil ou Brasileirão, estamos preparados para substituí-los.
Mohamed já prevê um problema quando tiver todos os jogadores a sua disposição, escalar a equipe.
É um grupo ganhador, com muita humildade, com muito compromisso. Se fala muito na nossa intimidade, que todos são importantes. Todos os jogadores. Está demonstrado. Rubens, ninguém encarava com um jogador do grupo, e hoje jogou a semifinal, e domingo vai voltar a jogar. Essa é uma amostra de que todos são importantes. Todos foram importantes, Sasha, Fábio, Hulk, falo da parte ofensiva, todos participando de gols. O mesmo com os zagueiros, temos muita quantidade, depois o problema será para mim, quando tiver todos juntos. Aí terei um bom problema, um problema lindo de solucionar. Todos sabem que tem que competir, e ganhar seu lugar dentro de campo.