
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Ontem, mais uma vez, o capitão Réver, levantou a taça do Campeonato Mineiro, para o Atlético. Já é o segundo título do clube nessa temporada. Agora o zagueiro tem 11 títulos com a camisa do Galo.
Réver esteve presente em todas as grandes conquistas da história do clube. O título de Campeonato Mineiro de 2022, é o sexto da carreira do zagueiro.
Após o jogo, o capitão alvinegro falou da força do elenco do Atlético, que segundo ele, entrará em todas as competições que irá disputar esse ano, brigando pelo título.
Podem ter certeza que faremos de tudo para conquistar, o que viermos a disputar. A gente sabe da dificuldade que é. Mas a gente também tem que valorizar o que fizemos até hoje. Temos aí 3 para 4 meses, vamos entrar no quarto mês do ano, e a gente conseguiu dois títulos já. Então é valorizar isso aí, para que possamos dar sequência nas competições que serão de muita importância para nós. Volto a dizer, estamos tendo um elenco para poder brigar por esses títulos que nós vamos disputar. Então, agora é comemorar, já na segunda-feira vamos mudar a chave e pensar na Libertadores que é um dos maiores objetivos que nós temos durante esse ano.
Réver fez questão de destacar a presença de torcida divida no clássico de ontem e a festa que todos fizeram sem violência e vandalismo.
Hoje nós tivemos prova de que é possível você colocar no Mineirão duas torcidas, meio a meio. Quando se quer é possível. Isso foi demonstrado. A gente teve um clássico há três semanas para trás, 90% a 10% de torcida. Foi bonito, mas nada como hoje, meio a meio. E três semanas atrás, a gente teve morte. Eu acho que o futebol, o esporte não é isso. Futebol é o que nós vimos hoje, vivemos hoje. Que foi a festa da equipe deles, quanto da nossa. Futebol quer isso. A gente quer crianças nos estádios, idosos nos estádios, porque eles também merecem participar disso, não o vandalismo que estamos acostumados a ver fora dos estádios.
O zagueiro parabenizou os organizadores do jogo, que deram tranquilidade para que os jogadores pudessem fazer um grande espetáculo na final.
Gostaria de parabenizar todos os envolvidos que fizeram acontecer isso aqui hoje. Essa festa, que nós queremos fora de campo, ao redor do estádio. E que nós possamos dar alegria, que nós possamos fazer o espetáculo dentro de campo, sem ninguém nos atrapalhar, ou fazer com que possamos ficar preocupados com nossos familiares na arquibancada.
Réver revelou também, uma conversa com o lateral Rômulo, do Cruzeiro, para que os familiares dos jogadores tivessem o máximo de segurança para assistir ao jogo no Mineirão.
Eu tive um papo com o Rômulo, em relação a isso. Até para nos proteger, em relação a quem colocaríamos no setor dos familiares, para que não pudesse gerar um desconforto. Isso foi muito legal, coisa que num clássico, dificilmente você vê isso acontecer. Então, volto a frisar, acho que os envolvidos estão todos de parabéns, e a nossa torcida também, pelo fato de ter saído daqui com esse campeonato hoje.