
FOTO: BRUNO HADDAD / FLICKR / CRUZEIRO E.C.
Ao mesmo tempo em que Alvimar Perrella, ex-presidente do Cruzeiro, tem se mostrado o grande antagonista entre a negociação que envolve a SAF com o ex-atacante Ronaldo, buscando inclusive adiar a votação desta segunda-feira (4) através de liminar judicial, Zezé Perrella, seu irmão e também ex-mandatário da Raposa, aparece com uma opinião contrária.
O ex-presidente do Cruzeiro foi procurado pela reportagem do DMD, para saber a opinião e o posicionamento de Zezé a respeito da venda das ações da SAF e dos pedidos de Ronaldo pautados para a reunião que ocorrerá esta noite. Zezé foi claro ao apoiar Ronaldo:
“100% Ronaldo. Ele tem todo o direito de pedir essa garantia (Toca da Raposa I e II), isso não é nem 10% da dívida, entendeu? Qual o problema de dar essa garantia para ele?”
Vale ressaltar que a Toca da Raposa II foi um projeto idealizado e construído pelo Cruzeiro enquanto Zezé Perrella era o presidente. O clube adquiriu o terreno em 1997 e inaugurou o CT em 2002. A inauguração, inclusive, contou com a presença do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, que viria a se tornar campeão da Copa do Mundo – com Ronaldo sendo o grande destaque.
Mas se no passado as Tocas eram sinônimos de referência em centros de treinamento, a situação hoje em dia é bem diferente. De acordo com a equipe de Ronaldo, só a Toca da Raposa II necessita de algo próximo de 20 reformas necessárias. O centro de treinamento dos jogadores profissionais também não está devidamente regularizado, conforme revelado pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues em uma reunião realizada na última quinta-feira (31) entre conselheiros e membros da gestão de Ronaldo. Já a Toca da Raposa I aparece como um dos patrimônios usados como garantia para o pagamento do acordo entre Cruzeiro e PGFN.
Gabriel Lima, líder de transição da equipe de Ronaldo, ressaltou que o interesse em ter as Tocas como patrimônios da SAF é ter a certeza que os imóveis não serão perdidos por conta de dívidas e execuções, ressaltando que não há intenção em vendê-las ou aliená-las de alguma outra forma, que não seja para o uso exclusivo do futebol.
Zezé Perrella foi procurado pela nossa reportagem, junto a outros ex-presidentes do Cruzeiro, como Gilvan de Pinho Tavares e José Dalai Rocha, mas até o fechamento desta matéria foi o único que se pronunciou sobre a votação de logo mais.
Nossa reportagem também buscou contato com Wagner Pires de Sá, mas não conseguiu. Entretanto, a opinião do ex-presidente do Cruzeiro sobre a venda das ações da SAF a Ronaldo são conhecidas. Em um vídeo vazado e que viralizou nas redes sociais na última semana, Wagner contestava o negócio e falava a um terceiro: “entregaram o nosso Cruzeiro, fu**mos”.
A reunião que decidirá se o conselho do Cruzeiro aceitará, ou não, as novas condições propostas por Ronaldo para finalizar a aquisição da SAF acontece hoje, às 18:30h, no Ginásio do Barro Preto.