Hulk fala sobre a maratona para chegar ao interior da Colômbia e o sonho de ganhar a Libertadores

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Terminado o Campeonato Mineiro, o Atlético agora vira a chave e começa a pensar na Copa Libertadores da América. O time estreia na competição, na próxima quarta-feira, às 21h, contra o Tolima, na Colômbia.

O Galo fará uma maratona, até chegar em Ibagué, no interior da Colômbia, local do jogo. O time viaja hoje às 23h55, em voo fretado para Bogotá. São 7 horas de viagem. O Atlético chega a capital da Colômbia às 4h30, horário local. Vale lembrar que são 2 horas a menos, em relação à Belo Horizonte, devido o fuso horário. De Bogotá o time vai de ônibus até Ibagué, numa viagem de 3 horas de duração.

O atacante Hulk falou sobre a viagem para a Colômbia, e a necessidade do time descansar para buscar uma importante vitória fora de casa.

Vamos enfrentar uma viagem longa hoje. São 7 horas de voo, mais 3 horas de ônibus. É cansativo, mas tem que ser. É procurar descansar na viagem, e procurar descansar lá quando chegar, para na quarta-feira estar no nosso melhor nível para poder trazer a vitória para casa que vai ser muito importante.

Hulk destacou que o Atlético está num grupo difícil, com adversários qualificados, e tem que encarar cada jogo como uma final, para conseguir a classificação em primeiro lugar.

É um grupo difícil. Falar de Libertadores não tem jogo fácil. Lembro que ano passado a expectativa era muito grande na gente. O primeiro jogo nosso, empatamos lá fora, e já causou aquela desconfiança. Não tem jogo fácil. Vamos ter uma viagem muito cansativa, agora para a Colômbia. Precisamos descansar para chegar no jogo, no nosso melhor nível físico, para trazer essa vitória. Será muito importante estrear com uma vitória fora de casa. O América está muito diferente do ano passado, mas continua sendo um adversário muito difícil. Por outro lado, é muito bom para a gente, porque eliminamos uma viagem. Claro que é um clássico, um adversário muito difícil, mas, ao mesmo tempo, acho que é bom para a gente estar em casa, diante da nossa torcida. São adversários difíceis. Temos que encarar como finais, para conseguir o maior número de pontos, para nos classificarmos em primeiro, porque sempre nos traz vantagens. Principalmente de ter o segundo jogo em casa, o que é muito importante.

Hulk disse que o Atlético começará hoje a estudar e conhecer melhor o Tolima, adversário da estreia na próxima quarta-feira.

Sobre o Tolima, sabemos que é um grande adversário. Hoje mesmo, já vamos trabalhar em cima disso. Ontem tivemos folga para descansar um pouco, para podermos comemorar com nossos familiares. A partir de hoje, já começamos a trabalhar em cima deles, para ver onde podemos ter êxito, e onde não podemos errar, para se Deus quiser, possamos trazer os três pontos de lá.

O atacante não esconde o sonho de ganhar a Libertadores pelo Atlético e irá colocar essa conquista como objetivo para essa temporada.

Na verdade a gente sonha ganhar todos os títulos aqui com a camisa do Galo. Graças a Deus, junto com meus companheiros, nós fomos muito felizes, privilegiados em conquistar esse Brasileiro, tão esperado há mais de 50 anos. E agora poder lutar para buscar essa Libertadores tão sonhada. É um sonho meu também, que agora vou colocar como objetivo, para se Deus quiser, quem sabe comemorar esse título esse ano. Não é fácil. A gente sabe que não é fácil, mas com muito trabalho, com muita dedicação, com muita determinação, pode se tornar possível sim. A gente vai traçar como foco, buscar essa Libertadores.

Compartilhe