Após a maratona da viagem, Mohamed começa a preparar o Atlético para a estreia do Brasileiro

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético chegou nessa madruga à Belo Horizonte, após enfrentar uma verdadeira maratona para voltar da Colômbia. Foram mais de 10 horas de viagem. O time enfrentou 4 horas de ônibus, de Ibagué, interior colombiano, até Bogotá. De lá, o Galo pegou um voo fretado até Belo Horizonte, com duração aproximadamente de 6 horas. O time desembarcou na madrugada dessa sexta-feira, no aeroporto de Confins.

Os jogadores foram direto do aeroporto para a Cidade do Galo, onde descansaram e às 10h iniciaram o treino preparativo para o jogo de estreia no Brasileiro, no domingo, às 16h, no Mineirão, contra o Internacional.

Para esse jogo, Mohamed deve mudar novamente a escalação do time do Atlético, já que poderá contar com Zaracho e Réver que foram poupados da viagem à Colômbia, por desgaste físico e treinaram normalmente hoje.

Zaracho é titular no time de Mohamed e se estiver em plenas condições físicas, volta ao time. Já Réver é uma opção para a zaga, caso o treinador queira poupar Alonso ou Godin, que jogaram o jogo todo na Colômbia.

Vargas, que não viajou para a Colômbia por causa de uma virose, já está recuperado, também treinou normalmente hoje, e está a disposição do treinador.

Keno que ficou no banco no jogo contra o Tolima, é outro que é titular do time e deve jogar no domingo. Segundo Mohamed, o jogador só não foi titular na Colômbia, por uma questão tática, porque o adversário era mais forte pelo lado direito de seu ataque, e por isso, a opção de Dylan para auxiliar na marcação.

Outro ponto que pode pesar na escalação para domingo é a questão do limite de estrangeiros que podem ser relacionados para o jogo. Nas competições nacionais, apenas 5 estrangeiros podem estar na relação para o jogo. Se todos os estrangeiros estiverem a disposição de Mohamed para a partida de domingo, ele terá 7 jogadores, Alonso, Godin, Zaracho, Nacho, Vargas, Savarino e Dylan. Com isso, o treinador terá que deixar 2 estrangeiros de fora da partida.

Uma dor de cabeça que o treinador terá que lidar durante toda a temporada, já que apenas na Copa Libertadores da América, não há limites de estrangeiros por jogo.

O Atlético ainda treina amanhã, pela manhã, quando encerra os preparativos para o jogo contra o Internacional.

Compartilhe