Com maturidade e experiência, Mariano dribla a idade e vem fazendo grandes atuações

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O lateral Mariano chegou ao Atlético em julho de 2020, por indicação do então técnico do clube, Jorge Sampaoli, cvom quem o jogador trabalhou no Sevilla, em 2017.

Sua primeira temporada não foi das melhores, jogou apenas 11 partidas, sendo 3 pelo Campeonato Mineiro, o qual se sagrou campeão, e 8 pelo Campeonato Brasileiro. Esteve em campo por 427 minutos, uma média de 38,8 minutos por partida.

Em 2021, com a chegada de Cuca, Mariano passou a ter mais oportunidades no time titular. Foram 50 jogos, 1 gol, e 3.669 minutos em campo. Uma média de 73,3 minutos por partida. Além de três títulos, o Mineiro, o Brasileiro, e a Copa do Brasil.

Nessa temporada, o técnico Mohamed tem feito um rodízio com o grupo de jogadores do Atlético. Mesmo assim, Mariano tem sido o titular do time nos momentos mais importantes.

Foi o titular na final do Mineiro, contra o Cruzeiro. Titular na final da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo e titular nos dois primeiros jogos da Libertadores da América. O que mostra a confiança de Mohamed em seu futebol.

Mariano, já esteve presente em 10 dos 18 jogos do Atlético nesse ano. São 798 minutos em campo, uma média de 79,8 minutos por partida.

O lateral atravessa uma grande fase, inclusive, foi um dos destaques do time no último domingo, na vitória sobre o Athletico, em Curitiba.

Com 35 anos, Mariano faz parte do grupo de jogadores acima dos 30 anos do Galo, juntamente com Rafael, Godin, Réver, Nacho, Vargas, Keno e Hulk.

A maturidade, a experiência do lateral, vem conseguindo driblar a idade, com grandes atuações nessa temporada.

Mariano tem contrato com o Atlético até o final da temporada, e parece estar muito feliz por aqui, o que deve pesar muito numa possível renovação.

Compartilhe