
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O preparado físico do Atlético, Cristiano Nunes, tem feito um grande trabalho no Galo, desde sua chegada na temporada passada. O time vem apresentando um ótimo preparado físico, que inclusive, foi primordial na reta final do Campeonato Brasileiro, ano passado, para o time chegar ao título.
Em entrevista ao canal do Youtube Breno Galante, Cristiano esclareceu a situação física do zagueiro Godín, que chegou ao Atlético em janeiro.
Godín tem sido alvo de críticas dos torcedores nas redes sociais, devido às suas atuações, e alguns erros individuais. Cristiano falou sobre a questão física do zagueiro e citou também o período de adaptação pelo qual o jogador está passando.
O Godín estava na Itália, veio no meio de uma temporada, e estava participando das Eliminatórias da Copa do Mundo, como titular da Seleção do Uruguai. Então, é difícil um atleta não estar em forma. Agora, se tem margem para a evolução do Godín, com certeza tem, como todos os outros atletas também tem essa possibilidade de evoluir, de crescer sempre. Nós vamos estar sempre trabalhando nesse sentido. Porém, é importante nós entendermos, que essa adaptação ao que nós vivemos aqui no dia a dia, ela não pode ser do dia para a noite. O Godín está aqui com a gente há três meses. Nesse período, houveram duas convocações para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Godín tem pouco mais de 600 minutos jogados, aqui no Atlético. Jogou sete partidas, seis como titular. Então, é um período muito curto para que a gente faça uma cobrança muito forte, por mais que esse atleta tenha uma experiência muito grande. É um atleta que já tem três Copas do Mundo.
O preparador físico fez questão de ressaltar o nível de profissionalismo de Godín, e a sua dedicação diária nos treinos na Cidade do Galo.
É um profissional exemplar. Um profissional que está sempre aqui muito cedo, trabalhando, fazendo a sua rotina de trabalhos preventivos, de fortalecimento. É um atleta que vai para o campo muito sério, muito responsável. Se dedica muito na nossa rotina diária de treino. Porém, é uma realidade diferente. Nós não podemos fugir disso. Existe um equilíbrio muito grande das competições, jogos muito próximos um do outro, e existe um processo de adaptação natural. Eu tenho certeza que o Godín tem uma margem para evolução, e vai evoluir sim. Vai fazer grandes jogos ainda, com a camisa do Atlético.
Cristiano salientou, que não se pode marcar um jogador por uma falha numa partida, e que Godín vem treinando forte, e é necessário a torcida ter mais paciência com esse processo de adaptação pelo qual o jogador está passando.
Nós não podemos marcar um jogador, por ele ter falhado num lance ou outro. Seja o Godín, ou seja qualquer outro. Ate respeitando a história do Godín como atleta profissional, as suas passagens pela Europa, pela Seleção, e agora aqui com a gente. Falo isso com convicção. O Godín vai nos ajudar muito ao longo da temporada. Está treinando forte para isso. Está procurando aprimorar aquilo que tem de deficiência, e tentando entender melhor, o que é jogar as competições aqui no Brasil. O equilíbrio que existe, a qualidade das equipes que a gente enfrenta. E tenho certeza que isso vai acontecer de forma natural. É importante que a gente entenda esse processo de adaptação. Tenha um pouco mais de paciência. Com certeza o Godín vai nos dar muita alegria ainda.