
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Com o empate de ontem em 1 x 1, no Equador, o Atlético permanece na segunda colocação do grupo D, da Libertadores da América, com 7 pontos. O Galo tem a mesma pontuação do Independiente Del Valle, porém, o time equatoriano fez um gol a mais, o que o mantém na liderança da competição.
Após o jogo o técnico Mohamed destacou que o Atlético fez uma boa partida e que no primeiro tempo teve chances de definir o jogo.
Está muito claro o resumo do jogo. Sabíamos das dificuldades de jogar na altitude. Tivemos oportunidades de finalizações muito concretas no primeiro tempo e não conseguimos concluir. No segundo tempo, nos primeiros 15 minutos, sofremos. Não conseguimos nos recuperara do esforço físico. Depois que a equipe conseguiu tomar ar, emparelhou um pouco da situação. No primeiro tempo, com nosso plano de jogo, poderíamos ter definido a partida. Tivemos chances claras e fomos superiores. No segundo tempo, a equipe sentiu o desgaste físico.
O treinador salientou a dificuldade que é jogar como visitante na Libertadores e que o Atlético enquanto teve condições físicas, foi o protagonista da partida.
A Copa Libertadores é muito difícil. E jogar como visitante também. Porém, hoje nós fomos protagonistas. Jogamos em um campo muito difícil, e jogamos como queríamos. No primeiro tempo, a equipe jogou como nos preparamos, com a bola, jogando com muita gente, chegando com os dois alas. Mudamos um pouco o sistema, jogamos com linha de cinco porque o rival ataca muito por fora. Tentamos neutralizar o rival e jogamos muito bem. Só quando faltou perna, o rival mostrou o nível que tem em casa. Resultado importante, e temos que seguir melhorando.
Mohamed achou o empate justo, porém, afirmou que as chances mais claras de gol foram do Atlético, que não foi capaz de fazer o segundo gol.
Sempre os resultados para mim são justos. Sempre. Os resultados no futebol são justos. Podemos lamentar que tivemos as chances mais claras na partida. Se fizesse um resumo do jogo, as chances mais claras foram nossas. Todas as chances mais claras. Porém, não fomos capazes de fazer o segundo gol. Por isso o resultado é justo.
Questionado sobre a importância do empate de ontem, o treinador atleticano valorizou o ponto ganho, e lembrou que os últimos três jogos do Atlético são dentro de Belo Horizonte, portanto, o time só depende dele para se classificar.
O importante é que sabemos que jogaremos no estádio do América, mas os três jogos serão em Belo Horizonte. Os últimos três jogos são em Belo Horizonte. Temos que fazer valer a vitória na Colômbia e esse empate. E agora temos que ganhar as partidas em casa, e vamos classificar. Agora dependemos de nós, e de ganhar em casa. Isso é o que pensamos, e em cima disso, demos muito valor ao ponto de hoje.