
IMAGEM: REPRODUÇÃO / YOUTUBE / CRUZEIRO
O técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, aproveitou a coletiva realizada no pós-jogo da vitória do time sobre o Londrina para falar sobre o momento em que o clube vive e fazer um apelo aos torcedores. Pezzolano comentou sobre o perfil de seus jogadores e deixou claro que é necessário ter os pés no chão para entender o momento conturbado que o Cruzeiro luta para sair.
O técnico pediu que os torcedores sigam fazendo um papel importante, de 12º jogador, como fizeram na partida desta terça-feira (26) e que tenham paciência com os jogadores que entrarem em campo com a camisa do Cruzeiro.
“Sabemos o que é a torcida do Cruzeiro. Como eu falei desde o começo, é o jogador 12 aqui no Mineirão. Eu vou pedir para eles (torcedores) a paciência que tiveram hoje. Eles sabem, desde o primeiro dia, que vai haver 11 jogadores dentro de campo que vão correr até o minuto 100. Porque essa é a maneira que nós estamos perto de ganhar o jogo.
Pezzolano ressaltou que seu elenco não tem uma “estrela” e que entende o nível de exigência dos torcedores.
“Nós não temos um craque. Não temos uma estrela que vai fazer a equipe ganhar um jogo ou todos os jogos. Somos uma equipe. As vezes fica difícil para o torcedor. O torcedor do Cruzeiro exige pela camisa do Cruzeiro e pela história do Cruzeiro.”
Mas foi enfático ao trazer a realidade da sua equipe, de forma transparente, para que o torcedor consiga apoiar o clube focando no presente. O técnico deixou claro que não é o momento de se apegar ao que aconteceu no passado – seja o passado recente de tragédias, ou a história construída em glórias – e fez um pedido aos torcedores:
“Não é fácil para um treinador pedir para o torcedor. Mas eu vou pedir que tenham paciência. Que esqueçam a história. Hoje, temos que esquecer a história do Cruzeiro. Da (parte) ruim, que foram os dois anos passados. Da (parte) boa, de ganhar de todas as equipes que vinham ao Mineirão, da equipe que atropelou os rivais em todos os jogos. Hoje, não tem. Hoje tem uma equipe de jogadores muito humildes, que estão jogando no Cruzeiro, que estão reconstruindo o Cruzeiro e que vai ser um ano muito difícil. O Cruzeiro não vai ganhar os jogos de 4 a 0, 5 a 0. Eu quero que sim, mas não vai acontecer. O torcedor puxa muito, dentro do campo, puxa muito! Os jogadores sabem onde estão jogando, mas tenham essa paciência dentro de campo. É o que vai levar a equipe a ganhar.”
O time do Cruzeiro se reapresenta amanhã, às 11 horas, e Pezzolano já começa a preparar o time visando a viagem para Chapecó, onde o Cruzeiro irá enfrentar a Chapecoense, no próximo sábado (30), às 19 horas, na Arena Condá, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.